Google negocia acordo com operadoras para lançamento do Gphone

Se tudo correr bem, poderemos finalmente ver o Gphone em meados do próximo ano. O Google está negociando com operadoras sem fio da Europa, incluindo a Verizon, Sprint, T – Mobile, (Vodafone e internacionalmente) para tornar realidade o Gphone, relata o WSJ.

Google já concorre (e colabora), com algumas dessas operadoras. Ela[Google] recentemente entrou em conflito com a Verizon, por exemplo, sobre as regras dos leilões de espectro de 700 Mhz enquanto ela está participando em conjunto com Sprint, em sua próxima rede Wimax. A única operadora que até agora não foi mencionada é a AT&T, que possui acordo de exclusividade com o iPhone da Apple.

Quando o Gphone nascer, não haverá apenas um Gphone, mas muitos. Nas próximas duas semanas, o Google deve anunciar novos softwares e serviços que poderão ser usados para construir celulares personalizados com seus produtos e funcionalidades.” Assim como no da rede social, o Google pretende tornar os celulares uma plataforma aberta para que os desenvolvedores possam construir aplicações com maior facilidade. Com isso, podemos visualizar em breve uma “guerra da plataforma móvel 2,0” entre o Gphone, o iPhone, Windows Mobile e Ovi da Nokia.

Fonte: TechCrunch

Comente!

You May Also Like