Nova versão do Gmail será mais rápida

Como já informado anteriormente pelo Google Discovery, o Google não chegou a anunciar muitas novidades no evento Analyst Day realizado no último dia 24 de outubro mas blog Google Operating System revelou hoje alguns detalhes da nova versão do Gmail que deve ser lançada em breve:

* mensagens pré-carregadas. Quando você carregar uma página que contém uma lista de mensagens, o Gmail irá pré-carrega-las para que você tenha acesso ao conteúdo dos e-mails instantaneamente. Google disse que o Gmail terá uma nova e completa arquitetura JavaScript que  permitirá uma melhora na performance do serviço.


* um novo gerenciador de contatos que será compartilhado com outros aplicativos do Google (Google Docs, Google Calendar etc.)

* funcionalidades integradas de outros produtos do Google (um exemplo de uma funcionalidade existente é o link “Abrir como um documento Google” localizados ao lado dos anexos de documentos Microsoft Office ).

Google não mencionou sobre qualquer mudança na interface do Gmail, mas uma recente descoberta mostra que o Google está preparando uma nova interface.

14 Replies to “Nova versão do Gmail será mais rápida

  1. O GMAIL tá demorando pra se modernizar de vez. O Yahoo e a Microsoft melhoraram seus webmails só falta o Google. (apesar de que quem começou dando uma sacudido nos webmails foi o Gmail com o espaço de 1GB)

    Espero que a interface nova também venha mesmo. Aquela tela já tá muito batida =p hehehe

    Abraço!

  2. Não concordo com o Felipe Hummel, o gmail não esta demorando para se modernizar, ele já é o mais moderno webmail que existe no mercado, outro webmails são até mais “bonitinhos” mais do que adianta se não são funcionais, ou lentos etc ?

  3. Minha conta do Gmail (em Inglês) está diferente.

    Aprimeira coisa que eu percebi foi o primeiro Loading (aquele em preto) estar com outra fonte e não estar completamente alinhado ao canto superior da tela.

    Aquele Loading que aparecia no canto contrário da tela também estádiferente. Agora apresenta cor de fundo amarela e está mais centralizado.

    Ao passaro mouse por cima de um contato, uma pequena janela é aberta, com as mesmas opcões que aparecem para contatos no chat.

    Não ví (nem procurei) nenhuma outra mudança – tanto porque tenho aula cedo amanhã…

    Todas as mudanças parecem estar no campo da interface; achei bom.

    Só mais um detalhe: há tembém uma alteração no menu superior (Settings, Help, Sign out), foi adicionado um botão “Older version”, que – obviamente – leva para a versão anterior, sem esses upgrades na aparência.

  4. O meu tbm atualizou
    realmente esta muito bom.. parece ate q os e-mails estao localmente…
    o google inova ate aonde nao tem o q inovar :)

  5. Como faço para mudar a verção no meu computador eu acho que ele não esta de acordo com as novidades do gmail.E eu queriaaaaaaa

  6. Eu não gostei da nova versão do gmail. Quando vou de novo enviar um artigo não aparece o nome do dono do e-mail. Preferia como antes.

  7. O novo gmail ainda não vi nem a sombra,até agora estou funcionando com a versão antiga e cada vez que abro pede para fazer um download e nada acontece.Enquanto isso já perdi gde quantidade de e-mails que
    vem da Russia,Canada e até mesmo daqui.Está uma merda este atual gmail.Mas,afinal,quando vai sair a tão
    falada nova versão?? Será instalada automaticamente? Bom,eu não posso concordar com uma coisa que não tem funcionamento adequado.Mas vou reclamar para quem? Ou vou deixar o gmail e migrar para "[email protected]"
    se esse gmail não se adequar! E porque está demorando??

Comente!