Encontre resultados da Encyclopaedia Britannica no topo da sua página de pesquisa Google

0
31

Encyclopaedia Britannica - logoVocê já deve ter notado que fazer pesquisas na Wikipedia é muito fácil, até porque ela vem quase sempre em uma das primeiras colocações do PageRank. Entretanto, eu sempre desejei também consultar a Encyclopaedia Britannica, que, se com menos verbetes que a Wikipedia, ainda é a mais respeitada enciclopédia do mundo. Como nunca havia encontrado nada, pensava que não havia conteúdo gratuito disponível na Web.

Para minha surpresa, ao escrever o “post” Google Tradutor agora é “made in” Google, descobri como encontrar extratos de conteúdos da referida enciclopédia de forma fácil e no topo da página. Resolvi, então, repassar esta dica para vocês. Na verdade, eu havia copiado o dispositivo no Google, sem ler (confesso) e somente notei o que se tratava, quando fiz a pesquisa. Estou muito satisfeito com descoberta, que, diga-se de passagem, é maior até do que estou dizendo, porque envolve outros tipos de pesquisa.


Parece até ser um link patrocinado, porque o resultado vem com uma tarja azul. Entretanto, o conteúdo é sempre muito bom.

Forneço agora o caminho, para que você possa ter mais este serviço Google:

  1. acesse o Google Co-op;
  2. entre em subscribed links;
  3. na lateral esquerda da página, clique em Diretory;
  4. ainda na lateral esquerda, clique em Reference;
  5. lá você encontrará o ícone e o link da Encyclopaedia Britannica. Basta clicar no botão subscribe, e sair do navegador, que, ao entrar novamente, o aplicativo passa a atuar automaticamente.

Neste serviço, há muitos outros serviços, que você pode e vale a pena você assinar (inclusive da própria Wikipedia). Dê uma olhada.

Leia mais: Google Search pode ganhar Add-Ons

Comente!