Google Webmaster Tools ganha histórico de informações e sitelinks


Google Webmaster Tools agora mostra ainda mais informações sobre seu site. Você pode encontrar um histórico de informações sobre os termos mais populares que aparece no top 10. Você pode comparar os termos com a última semana, ou último mês e visualizar as mudanças.

É também muito interessante comparar os termos mais buscados com os termos mais clicados e visualizar se você pode melhorar o título das páginas ou mesmo o conteúdo atual. Google Webmaster Tools permite a você encontrar informações através de sistemas especializados como Blog Search e restringir resultados para domínios internacionais do Google como no Reino Unido, Canadá ou Índia.


Outra novidade é a possibilidade de ajustar os links navegacionais do Google sitelinks exibidos nos resultados de buscas(isto tipicamente acontece quando o título do site é buscado no Google, mas note que isto apenas acontece em alguns sites). Google determines os sitelinks automaticamente, mas agora você pode desativar ou ajustar específicos sitelinks. Acesse o Google Webmaster Tools, clique em Links -> Sitelinks no menu principal.

Agradecimentos ao Mauro Britto pela dica!

You May Also Like