Google tenta corrigir links quebrados


Muitas pessoas não sabem a diferença entre a caixa de pesquisas do Google e a barra de endereços do navegador. Esta confusão é acentuada pelo fato que a barra de endereços em alguns casos se torna uma caixa de pesquisa e o Google, como outros sistemas de buscas, mantém o foco na barra de endereços.

Muitas pessoas digitam URLs na caixa de pesquisa. Devido a isso, o Google mudou a forma como tratar essas pesquisas no ano passado: em vez de mostrar informações sobre a URL, esta retorna resultados de pesquisas padrões e no topo dos resultados a página que deve corresponder ao termo pesquisado. Este é um ótimo mode para evitar sites typosquatting, como flicker.com ou twiter.com.


Mas o que acontece quando o Google não encontra uma página similar no index? Até recentemente, ele retornava “sua busca não encontrou nenhum documento”. Agora, retorna informações úteis: resultados de sites com endereços similares, sugestões para termos e um modo de identificar a página restringindo a pesquisa por domínio ou subdomínio.

Agradecimentos ao Leo Baiano pela dica! 

Fonte: Google Operating System

One Reply to “Google tenta corrigir links quebrados

Comente!