Google sofre restrições durante o Congresso do PC Chinês

Repórteres Sem Fronteiras - logoA ONG Repórteres Sem Fronteiras acusou o sistema de censura chinês conhecido como grande firewall de perturbar e até mesmo impedir o acesso ao Google Blog e ao YouTube em todo o território da China, durante a realização do Congresso do Partido Comunista Chinês, nesta semana. A estratégia era redirecionar o tráfego para o site rival Baidu, que é tido e havido como mais permeável à forte censura chinesa. O objetivo era evitar que opiniões contrárias à do PCC fossem transmitidas pela Internet, fazendo prevalecer a versão oficial dos fatos mostrada na televisão estatal.

A ONG Reporters Without Borders é a mais respeitada instituição internacional de defesa da liberdade da expressão e é dever deste blog noticiar suas denúncias. Sempre que a liberdade de expressão e de impresa estiverem sendo violados pelo mundo, esta organização estiver comunicando e nós tivermos conhecimento, nós faremos questão de levar ao conhecimento de nossos leitores.


Nós já tivemos censura no Brasil e esta organização já foi muito importante para o restabelecimento do Estado Democrático de Direito em nosso país.

Fonte: Repórteres Sem Fronteiras

Comente!