Google Games: será possível?

Google Games - logo
Desde que a Google adquiriu a Adscape Media, muito se especulou qual seria a estratégia da empresa para a startup. Pela primeira vez, vejo alguma publicação, que realmente indica um caminho, que realmente estejam seguindo. Por isso, resolvi publicar aqui.

Além do mais, não me pareceu mera especulação, porque indicou possíveis datas de lançamento e empresas coligadas. Isto, sem contar com o fato de que foi publicado pelo GigaOm, um dos mais respeitados blogs de tecnologia dos Estados Unidos.


Em dois posts publicados nos dias 18 e 19 próximos, sendo o primeiro assinado pela blogueira Jane Pinckard e o segundo por Wagner James Au, foi afirmado que, na próxima semana (portanto, entre 21 e 27/10/2007), Evo Woo, um gerente de produto da Google (aparentemente ligado tanto à Adscape, quando ao Adsense), rodará os EUA, para falar sobre como as empresas produtoras de video game poderiam ganhar dinheiro, usando os produtos Google. Isto foi relatado também por um comunicado de impresa da Tiga – Associação Comercial dos Criadores de Video Game do Reino Unido e Europa.

Wagner James sugere sutilmente, que dentro desta estratégia poderiam estar incluídos os sites Mochi Media e MyGame.com / King.com, estes dois últimos do mesmo grupo econômico. Todos os três citados trabalham com ferramentas de games em flash, que se adequariam ao modelo de negócios proposto pela Google. Eu não sou bom em games, mas dei uma olhadela nele e gostei.

Segundo o GigaOm, a King.com é a YouTube dos games online.

A pergunta que nós do Google Discovery fazemos é a seguinte: estaria a Google interessada em comprar estes ou outros sites ou até mesmo se aliar a um grande fabricante de plataformas de video game, como a Nintendo ou a Sony, ou até a Apple, que ainda não fabrica video games, mas que, se resolver fazer, nós sabemos que fará bem? Afinal, sabemos que a indústria de games fatura mais que a do cinema e nela está presente a rival Microsoft. Seria natural eles quererem disputar um naco deste mercado.

Será também que a Google produzirá games? Talvez não. Por enquanto. Exceto o seu Metaverso para o Google Earth, do qual já falamos aqui.

You May Also Like