Google Health deverá ser lançado no início de 2008

Google Health logoEm palestra dada ontem, durante a Web 2.0 Summit, em São Francisco, Marissa Mayer, Vice-Presidente da Google, afirmou que o Google Health já está em teste interno e deverá ser lançado ao público no início de 2008.

O produto deverá ficar focado tanto nos dados do paciente, quanto na necessidade de redução do trabalho dos profissionais de saúde.


Segundo a InformationWeek, a WebMD, empresa Web 2.0, que, recentemente, falou-se seria adquirida pela Google, é parceira deste projeto. Ainda segundo a publicação, seus resultados trimestrais não foram bons e suas ações estão em forte baixa. Presumimos que isto poderia acelerar uma possível negociação para a compra e venda.

A Google está sob forte pressão, desde que a Microsoft lançou seu site de saúde, o excelente Microsoft HealthVault, meses depois de ter comprado a Medistory. Mais ainda ficou com a saída do arquiteto que chefiava o projeto Google Health, Adam Bosworth, obrigando Marissa Mayer a assumir mais essa tarefa.

É aguardar para ver.

Fonte: InformationWeek

One Reply to “Google Health deverá ser lançado no início de 2008

  1. Em 1993 demos início ao Projeto Cartão Saúde de Nova Friburgo… 186 mil pessoas cadastradas… 186 mil prontuários médicos atualizados em tempo real por uma rede remota de marcação de consultas e atendimento ambulatorial… e não havia, nesse tempo, a INTERNET. Nossa tecnologia se limitava a dois servidores IBM, uma rede Novell interligada por modems e linhas privadas.
    DEU CERTO… durante 2 anos a população de Nova Friburgo ficou assistida como em nenhum outro lugar do mundo…
    E depois? o que deu errado? … pois bem, essa é uma outra história…
    Parabéns, GOOGLE, pela iniciativa! Essa é uma idéia que ganhará o mundo rapidamente… Talvez seja ela, no futuro, a única solução para as seguradoras de saúde… O ambiente perfeito para exercer a PREVENÇÃO.

    Em frente…

Comente!