Energia Verde, o futuro da vida

Bloggers Unite - Blog Action Day

Muitas pessoas e organizações estão começando a notar que a destruição dos recursos naturais do planeta Terra está chegando a situações assustadoras. Muitas dessas destruições são ocasionadas pelos próprios seres humanos sem qualquer tipo de preocupação com o meio-ambiente.


Entre as propostas colocadas para ajudar o ambiente a se fortalecer está a “energia verde”, uma fonte de energia renovável que permite ser gerada a partir de recursos ambientalmente amigáveis, como o sol, vento, biogás, biomassa e recursos hídricos de baixo impacto.

Enquanto as fontes de eletricidade convencionais podem causar uma mudança climática global. As energia renováveis são mais limpas e não prejudicam o ambiente. Muitas empresas nos Estados Unidos(incluindo o Google) estão investindo fortemente nessa estratégia renovável, provando que respeitar o ambiente também é ótimo para os negócios.

10 Replies to “Energia Verde, o futuro da vida

  1. Ainda bem. Já está na hora de o homem buscar – com seriedade e empenho – formas alternativas de geração de energia. Ou faz isso, ou logo viveremos um conjunto complexo de problemas ecológicos para os quais não se terá soluções no médio prazo e, claro, sem que isso nos custe muito, em termos de qualidade de vida. E penso mesmo que as maiores iniciativas devam mesmo ser dos norte-americanos, já que são os maiores consumidores de energia do mundo, bem como os que mais agridem o meio-ambiente. Boa notícia, mesmo! Um Abraço!

  2. Bem, eu particularmente gosto mais da energia atómica, tem um melhor custo beneficio, felizmente estamos tomando consciência do que estamos fazendo.

  3. "…respeitar o ambiente também é ótimo para os negócios". Esse é o espírito!

  4. estamos fazendo uma feira de conhecimento quer vai acontecer em outubro acho que e pois nos resovermos fala sobre energia verde pq virmos uma rerpotagem na revista istoe e achamos muito intertessante ai eu gostaria de saber onde e xquer podemos encontra coisas falando sobre isso aqui no recife e queria saber ser energia verde ser tem alguma coisa haver com imoveis ecologicos pq na repotagem tinha obg

  5. O grande problema sobre a Energia Verde são as vertentes que ela vêm ganhando. No Estado (RN) onde moro a Concessionária de Energia Elétrica lançou o projeto “Energia Verde”, mas nada tem haver com energias alternativas renováveis e sim, com doações revertidas em reflorestamento, assim como em bônus para troca de equipamentos elétricos, por outros que possuam Selo Verde e/ou Certificados pela Procel.
    Nessa ação, deve-se pesar que, o relacionamento do cliente com a grande maioria das Concessionárias de Energia Elétrica do País são sempre tempestuosos e cheios de conflito sobre consumoXtarifa. Portanto, a adesão em um programa onde você fará doações de valores ‘X’ para ter bônus ‘Y’ é um tanto arriscada. Prova disso.. Foi que a empresa montou um stand dentro do maior shopping center da cidade (por que será?) para expôr o projeto e efetuar adesões. Antes de tudo deveriam melhorar o relacionamento com o cliente!

    — É sempre louvável toda, e qualquer, ação em função de sustentabilidade, entretanto algumas devem ser melhor pensadas por quem as quer implantar! —

  6. Ainda bem que alguns estão pensando e procurando agir pelo bem de toda a humanidade. Acho que tudo que possa ajudar o nosso planeta a voltar a ser um ambiente habitável, merece toda a glória. Precisamos sim do progresso, porém ele não pode destruir o nosso planeta. Aposto muito e torcerei para que dê certo.

Comente!