Dia Mundial Sem Carro, você sabia?

No último dia 22 em São Paulo e mais 57 cidades aconteceu o Dia Mundial Sem Carro. O dia contou com programação ecologicamente correta nos principais parques e avenidas da cidade.

Apesar do esforço das ONGs e do “sucesso” do dia sem carro em outras capitais do mundo, no Brasil, e principalmente em São Paulo, ainda não há a conscientização de que os carros são a causa principal de poluição na cidade além do dia não ter sido amplamente divulgado, muita gente simplesmente não sabia.


São Paulo ganha por ano, cerca de 317.550 novos veículos nas ruas, isso significa 870 carros novos por dia nas ruas. Com as facilidades de crédito e preços cada vez menores em carros 0km aliado ao péssimo transporte público, o número de carros nas ruas só tende a aumentar mais e mais. Para os paulistanos, é normal ver o céu cinza pela manhã, faixa de poluição resultante do dia anterior.

Em algumas cidades do estado já surgem iniciativas para diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera, mas ainda não é o suficiente, o objetivo não era apenas deixar de usar o carro por um único dia, é se conscientizar.

_________________
Leia também:
Nós podemos, Blog Action Day!

One Reply to “Dia Mundial Sem Carro, você sabia?

Comente!