Há uma nova versão do aplicativo java para telefones celulares. Gmail Mobile 1.5 torna mais fácil o acesso aos seus contatos através de uma nova opção no menu. Ao clicar num contato, você verá algumas informações padrões da interface para desktop: foto, e-mail, número de telefone e outras anotações. Se você digitar o número de telefone nas descrições do contato, você poderá efetuar uma ligação diretamente do Gmail.
A aplicação agora permite salvar mensagens incompletas para poder envia-las mais tarde. Algo estranho reportado pelo blog Google Operating System é que as mensagens são salvas no telefone, e não em Rascunhos, e você pode somente ter uma única mensagem pendente.
Se você se preocupa com o seu tráfego de internet, o Gmail agora exibe a banda gasta para carregar o seu e-mail no aparelho. Há também uma opção de encriptografar seu tráfego, mas isto não é recomendado por que torna o aplicativo lento.
O recurso mais interessante(se é que pode ser chamado de recurso) é a coisa que ajudou o Hotmail a crescer, mas continua sendo um utilzado pelas versões gratuitas do Hotmail e Yahoo Mail: o anúncio adicionado ao final das mensagens. Gmail Mobile 1.5 insere por padrão em suas mensagens: “Sent from Gmail for mobile | mobile.google.com“(Enviado pelo Gmail Móvel / mobile.google.com). Felizmente, você pode desativar a mensagem promocional do Google em configurações e removendo a seleção da última opção.
Gmail Mobile 1.5 parece ter uma péssima performance comparado com a versão anterior e ainda está incompatível com as contas do Google Apps. Este lançamento está disponível apenas em inglês.
Para instalar ou atualizar a versão o Gmail Mobile, visite gmail.com/app através do seu telefone celular. Se você quiser, você pode baixar para seu computador através deste link. Para reverter para o Gmail Mobile 1.1.1, instale este este arquivo.
Fonte: Google Operating System
2 comments
Taí,
Eu até baixei o aplicativo mas logo desisti.
A 1ª versão, pelo menos, somente mostrava os e-mails recebidos até certa data, depois não!
Voltei ao desktop….
Muito caro nao compensa.