Qual será o metaverso do Google Earth?

Multiverse - logoRecentemente eu disse aqui que o Google Earth certamente teria uma camada de metaverso, na mesma linha de mundo virtual do Second Live. Pouco depois, surgiu um boato de que a Universidade do Arizona já estaria testando este produto. No dia 09/10/2007, o site CNet publicou uma reportagem, na qual afirma que a empresa de jogos online Multiverse estaria para anunciar uma parceria no sentido de criar um metaverso para o Google Earth, que venha a aproveitar o Armazem 3D do Google Sketchup, mas não descarta o produto da Universidade do Arizona.

Podemos notar aqui dois movimentos importantes:


  1. o metaverso do Google Earth virá e não deverá demorar muito; e
  2. a Google, por estar com dificuldades em encontrar mão-de-obra especializada, está terceirizando fortemente a produção de novos produtos, o que, a médio prazo, pode representar um aumento substancial no número de serviços a serem disponibilizados aos usuários finais.

Fonte: CNet

4 comments
  1. Isso seria fantástico!
    Olha, creio que seria bem melhor que a atual disposição “geográfica” do second life. Seria muito bom estar em um metaverso com a mesma disposição do globo, se for esse o propósito. Agora é esperar!

  2. Renê, uma dúvida, qual é o lucro que o Googlee tem com o Google Earth?
    É um serviço gratuito, existe uma versão paga mas acho que não seja muitas pessoas que tem, sei também que tem alguns anúncios (acho que do Adsense) em alguns lugares com nomes e telefones de lojas, mas isso dá para pagar o que já foi gasto com ele?

  3. Ruan,

    Não espere um lucro em todos os produtos do Google. O YouTube é um exemplo, o site não gera o valor que foi adquirido mas o tráfego de usuários dentro do ambiente possibilita ao Google fazer uma ótima gama de pesquisas e testes.

  4. Rodrigo,
    Provavelmente, a disposição geográfica do metaverso da Google será no formato do Globo Terrestre, o que facilitaria a orientação dos usuários. Entretanto, esta informação nós ainda não encontramos na Web.

    Ruan,
    Nós não sabemos se o Google Earth já é um produto por si somente já auto-sustentável, mas você pode estar certo de que ele, se ainda não o é, em breves anos será um dos mais rentáveis produtos Google. Poderá vir até a ser um novo modelo de navegador 3D, com publicidade embutida.

You May Also Like