Ações em forte alta. Este filme não passou em agosto?


No dia 04/10/2007, as ações da Google eram cotadas, ao final do pregão, em USD$ 579.03. Desde então, não param de subir, tendo atingido hoje a máxima de USD$ 625.68. Já há muitos analistas dizendo que elas poderão chegar ao patamar de USD$ 750.00 em dezembro. Tudo isso se deve ao fato de que o balanço do terceiro trimestre deverá ser apresentado à Nasdaq na próxima semana e, principalmente, à imensidão de boatos de que o lucro da empresa no período será muito maior que no segundo trimestre. Diante de tudo isso, os investidores já estão adiantando por sua conta e risco o futuro preço de suas ações. Lembrem-se que a Google nunca adianta ao mercado a sua lucratividade, antes da apresentação do balanço.

Acontece que esta história está com gosto de filme já exibido e com risco de ser um dos que não agradou ao público. Em agosto, houve também uma grande euforia com o preço das ações da Google nas semanas anteriores à apresentação do balanço do segundo trimestre e, quando ele veio, o lucro, apesar de ter sido enorme, foi muito abaixo do esperado pelos investidores, o que fez as ações despencarem e ficarem assim por um bom tempo. Será que o mesmo não poderia estar ocorrendo agora? É esperar para ver.


Um fator importante a ser levado em conta é que no segundo trimestre a Google gastou muito com aquisições. Estas ocorreram em muito menor quantidade agora. Isto, certamente, contribuirá positivamente para o aumento da lucratividade.

Aguardemos os resultados, para vermos ser o filme não é o mesmo, que foi exibido em agosto.

2 Replies to “Ações em forte alta. Este filme não passou em agosto?

Comente!