Com o Google Desktop 5.5 Beta seus gadgets não estão mais confinados ao seu desktop e sidebar, agora é possível executar seus gadgets do Google Desktop em sua iGoogle. Por exemplo, você pode verificar o sinal wireless do seu computador ou tocar uma música diretamente do iGoogle.
O processo para adicionar seus gadgets do desktop a sua iGoogle é bem simples, você precisa apenas navegar pela iGoogle Content Directory e encontrar os gadgets quer você quer adicionar – por exemplo, adicione o media player gadget ao clicar no botão “Add it now” nesta página. Se você tiver o Desktop 5.5 instalado, o gadget será instalado automaticamente(você pode desativar essa integração).
Com o Desktop 5.5, você pode ter múltiplas instâncias de um único gadget. Simplesmente abra o menu “Add gadgets” e escolha um gadget existente novamente. E não deixe de conferir através do botão Ctrl(pressione 2 vezes) para visualizar o novo visual do Quick Search Box.
Adicionalmente, o Google também atualizou o botão dos gadgets, que pode ser usado facilmente para adicionar novos gadgets!