Postini se agrega ao Google Apps

1
15

Google Apps - LogoPostini - LogoA Postini, empresa de segurança adquirida recentemente pela Google começou a agregar seus serviços aos produtos Google. O primeiro contemplado foi o Google Apps para empresas, que pagarem USD$ 50 por usuário/ano por todos os produtos da linha. Mais especificamente, o GMail para empresas, que agora passa a contar agora todos os recursos de segurança da linha Postini.

Outra grande novidade deste pacote é que a Google fez um upgrade nestas contas, para que elas passassem a ter não mais 10 Gb, como foram anteriormente contratadas, mas 25 Gb, a partir de agora.


Parece que, por enquanto, os serviços da Postini não serão levados aos demais produtos do Google Apps (agenda, planilha, editor de textos, epresentações e editor de páginas web) e nem estendido ao GMail aberto ao público comum. Entretanto, este é um caminho natural, que, certamente, virá com os dias ou meses.

Diante do upgrade concedido hoje, do fato de o GMail estar em vias de receber uma nova interface, de haver quem reportasse um aumento de capacidade para 9 Gb e de Microsoft e Yahoo! já haverem elevado a capacidade de armazenamento de suas contas de e-mail, será que a Google não está pensando em aumentar a capacidade das contas comuns do GMail para 6 Gb ou até 10 GB?

A conferir.

1 COMENTÁRIO

Comente!