Google anuncia atualização de fotos de satélites

Google Earth - LogoO Google Lat Long, blog oficial do Google Earth e Google Maps acaba da anunciar uma atualização das fotografias de satélites, que alimentam estes produtos, para os EUA, América Latina, África Subsaariana, Índia, China, Austrália e Nova Zelândia.

A atualização é imediata para o Earth e seguirá em breve para o Maps. Em alguns casos, chegará uma distância de 60 cm. Confiram.


Fonte: Google Let Long Blog

29 Replies to “Google anuncia atualização de fotos de satélites

  1. Caro Helton Kuhnen,
    No Google Earth já aconteceu, mas no Maps está em fase de implantação e deve ser disponibilizada em breve.

  2. Por enquanto não achei nenhum lugar que tenha aproximação de 60 cm. Por favor quem achou algum local poste aqui.

  3. quando sinto saudade da minhaterra procuro o google hearth para para fazer um visita, fico triste que o satelite ainda nao tirou a foto de la , o pessoal do google tira foto de la por favor , mendes pimentel mg .
    vou tirar fotos de do municipio e quero colocar no mapa , minha abençoados ,

  4. Não há dúvidas de que o GOOGLE EARTH é uma coisa fantástica, sobretudo, porque dele se vê imagens reais (quem conhece os locais sabe que são reais) e aos desinformados parecem ser ao vivo, transmitindo-se a impressão de interatividade entre quem o acessa e o local buscado. Mostra, quão avançado é o atual estágio da tecnologia de um modo geral. Muitos creem mesmo na instantaneidade das imagens (aliás, dias desses, um amigo teve a coragem de dizer-me que através do GOOGLE EARTH visualizou um ladrão que corria pela rua ao fugir de seu estabelecimento que acabara de roubar de madrugada – o que fingi que acreditei para não decepcioná-lo). Mas, na verdade, me perdoem, o que está ai ainda é ficção, o que até dá para entender, porque não se pode imaginar um satélite (ou vários – afinal a terra é redonda) exclusivo(s) 24 (vinte e quatro) horas por dia (pelo menos de caráter público e gratuito), à nossa disposição, circundando o planeta e nos mostrando o que há por ai. De qualquer forma, pelo menos uma atualizadinha não faria mal a ninguém e, ao GOOGLE (maior site de pesquisa existente e disso ninguém duvida), não há dúvidas de que MUITO MAIS CRÉDITO seria dado. Que tal atualizar para parecer mais real?

  5. Por mim, o Google Earth está ótimo com essas novas atualizações..
    O problema é que aqui em Curitiba as imagens não estão atualizadas..

  6. Quando e com ocorrem essas atualizações de imagem? O recôncavo Baiano apresenta imagens com pouca definição. Dá pra melhorar?

  7. Resido no Município de Castro PR, sou Zootecnista e já faz um bom tempo que utilizo o GOOGLE EARTH, acho incrível!, porém não consegui até hoje uma imagem de varredura completa do satélite sobre esta localidade e também entre outras de meu interesse, gostaria que houvesse atualizações mais freqüentes. Sem dúvida há alguma forma de conseguir as imagens mais recentes, no entanto vai aí meu pedido e fico aguardando.

  8. Olá, pesquisando para ver como atualizar meu google earth descobri que no meu não tem o campo de imagem ao vivo em visualizar. è o meu site que está desatualizado e o meu computador que não é compatível ao programa?

  9. moro em santa maria RS e a muito tempo nao vejo atualizaçao do mapa. Pois gostaria de ver imagens recentes de minha cidade e das cidades vizinhas principalmente julio de castilhos. atualizem essas imagens ai por favor!!!!

  10. quando será atualizado as fotos de satélites?, na minha região a ultima foi em 2006

    eduardo souza
    curitibanos-sc

  11. No mapa de Brasília, DF, na Praça dos Três Poderes, o nome do monumento Calango está errado.
    Vão corrigir logo, a fim de evitar a disseminação de ensinamento falho, entre infinilhões (!!!) de erros?
    Saudações

  12. Em 25 de junho, parece ter havido a correção, meio incompleta, é verdade: CANDANGOS.
    Euetu Nós

  13. A cidade de Caxias do Sul, com quase 500 mil habitantes está com as fotos defasadas e uma mancha preta no lado norte.
    Poderiam corrigir?

    Abraços

  14. Quando as fortos serão atualzadas. As fotos de SJRio Preto-SP – elas são de outubro de 2002? Faz muito tempo

  15. antes de fazer estas atualizações eu acho que o google poderia colocar uma fotos decentes da minha cidade , sóh da pra ver um bão brnaco .

  16. Pena que, apesar dessa informação ter sido postada em 2007, ainda não vemos nenhuma modificação consistente. As principais regiões metropolitanas do Brasil ainda continuam com imagens desatualizadas.

  17. Gostaria que tivesse uma atualização da preaia de jacaraipe es,pq ta crescendo muito ficando tudo muito lindo varias casas predios etc

  18. As imagens de Curitiba estão bem utrapassadas, se alguem conhecer alguem bom da boca na google, pede para atualizar o mapa, pois tem muitas coisas novas, e a cidade é turistica.

  19. Bando de retardados, nao olharam que isso n existe n em atualizacao pra nosso pais

  20. NÃO CONSIGO VER NENHUMA IMAGEM APROXIMADA NO GOOGLE EARTH, POR FAVOR ME DIGA COMO VER IMAGEM APROXIMADA

  21. acho que o google poderia fazer mais atualizações, aqui em feira de santana a foto ainda é de ano de 2002 e meio dela ainda tem um mosaico sem preto sem abrir, sugiro que diante desta poderosa google esta na hora de fazer as atualizações mais antigas.

Comente!