O jornal cubano Juventud Rebelde denuncia que o Google bloqueou alguns de seus serviços a Cuba criando ligações ao embargo norte-americano como a possível explicação à situação.
Segundo o jornal, os internautas cubanos estão sem acesso a vários serviços da empresa norte-americana, entre os produtos bloqueados estão: Google Earth, Google Desktop Search, Google Code e o Google Toolbar. Ao tentar acessá-los, os usuários recebem mensagem de que o serviço não está disponível ao país.
O artigo menciona que inicialmente o Google Earth e o Google Desktop funcionavam em Cuba, “algo que hoje não é possível”, e classifica como “irônico” o fato do Google Code Search que “supostamente promove as benfeitorias do software livre contrarie, com sua negativa, um movimento ao qual os criadores do Google sempre se disseram defensores”.
A nota reconheceu a “enorme utilidade” do Google como uma ferramenta para adquirir e trocar conhecimentos e acrescentou que “precisamente esta é a intenção dos cubanos no acesso a esse site e inclusive a do próprio governo da ilha que facilitou ao Google ter sua página personalizada sob o domínio nacional ‘.cu'”.
3 Comentários
Google.cu ?
hehe
Meu caro Renê, o que aconteceu no Domingo?!
Não consegui acessar nada do Google durante alguns minutos? Não sei se foi horas porque não insisti!
Sabe de algo? Não foi só comigo…
http://www.blogueisso.com/2007/09/30/sem-google-n…
Abraço!
Olá,
Não notei nenhum problema na minha conexão Speedy – Terra… acredito que tenha sido algum problema local no Velox. :) Abraços!
Super estranho… :S
Fiquei desesperado… :)