WordPress troca Technorati pelo Google Blog Search

Recentemente informamos aqui no Google Discovery a atualização de nossa plataforma WordPress para a versão 2.3 e entre as novidades está a mudança do sistema do “Incoming Links”, uma área no Dashboard que mostra os links que apontam para o blog e ajudam na visualização de feedbacks.

Nesta última versão, a plataforma WordPress abandonou a parceria com o Technorati e passou a utilizar como padrão o sistema do Google Blog Search para rastrear links pela blogosfera.


A mudança é controversa pois apesar da alta qualidade do serviço do Google, o Technorati oferece uma melhor definição de resultados, além da famosa “autoridade” dos blogs. Veja como restabelecer o Technorati neste post do blog Bruno Godoi.

Agradecimentos ao Leo Baiano pela dica do post.

2 Replies to “WordPress troca Technorati pelo Google Blog Search

  1. Tá aí uma das poucas coisas que não funciona direito no Google. Essa pesquisa de blogs demora demais pra indexar. Tem blog reactions que recebo do technorati hoje que chega só 2 dias depois ao Google Blogs. Será que com essa parceria melhora um pouco essa lerdeza toda? Abs!

  2. Bom, já era de se esperar. Se vocês notarem, a ferramenta de estatísticas de acesso que o WordPress fornece já usava o sistema do Google Blogs pra determinar os backlinks.

Comente!