Google quer comprar satélites?

0
101

Google Sirius RadioOntem anunciamos um rumor, segundo o qual a Google pretenderia adquirir as rádios via satélite Sírius e XM, que estão em processo de fusão e aguardando a aprovação das autoridades reguladoras dos EUA.

Dissemos também o seguinte:


 

Quem possui canal de satélite e rádio, pode prover Internet e também rádio pela Internet (o que a Google ainda não faz). Mais que isso, a Google poderia, com isso, iniciar sua rede de tecnologia sem fio para acesso à Internet, a partir de satélites, sem depender das empresas de telecomunicação e, de quebra, talvez, alavancar o gPhone e até mesmo uma companhia telefônica.

Ficamos tentados a afirmar que duas rádios via satélite do porte da Sírius e da XM certamente teriam satélites, mas não tínhamos esta informação confirmada. Por esta razão, nos abstemos de falar sobre isso. Hoje, entretanto, lendo um post da Techcrunch, soubemos que a Sirius possui 3 satélites Loral FS 1300 (foto abaixo) e mais um em construção. Segundo o blog citado, estes satélites serviriam para cobrir os Estados Unidos e o Canadá com serviços de rádio, TV, Internet de wirelles broadband, ou até telefonia.

Já ficamos vendo aqui a rede necessária para a criação da Google Telecom, mencionada hoje.

 

Sirius Loral FS 1300 Satellite Radio-1, -2, -3, and -4 (CD Radio)

Sírius Loral FS 1300 Satellite

Comente!