Google planeja rede de cabos multi-terabit submarinos

2
35

Uma agência de notícias australiana especializada em telecomunicações revelou hoje um secreto plano do Google em construir uma rede de cabos multi-terabit submarinos.

Segundo a reportagem, o Google estaria negociando há meses com diversas operadoras de telefonia em Sidney a construção de uma rede de cabos(chamado projeto “Unity”), que permitiria cruzar o Oceano Pacífico e interliga-lo aos cabos existentes no Guam e Hawaii. No começo deste ano, o Google abriu uma posição de trabalho que envolvia a negociação de cabos submarinos confirmando os recentes rumores.


A construção de um cabo multi-terabit permitirá a criação de uma infra-estrutura adicional de internet para o Google e as operadoras australianas. Com isso, o Google teria acesso privilegiado a nova rede de comunicações, além de viabilizar uma melhoria na qualidade nas comunicações da região Ásia-Pacífico.

Nenhuma das supostas operadoras parceiras do Google comentou a reportagem. A rota dos cabos também está sendo mantida em segredo.

Fonte: Download Squad

2 COMENTÁRIOS

  1. Todos os dias a Google inventa alguma coisa (não que isso sera ruim.. é claro)

    A gigante da internet ultrapassando barreiras cada vez mais. :P

Comente!