As ações da Google em seu melhor nível

Google - Gráfico de estoques em 20/09/2007

Investidores em ações da Google devem estar rindo à toa. Afinal de contas, em 17/07/2007, às vésperas da apresentação do balanço do segundo trimestre, elas tinham atingido o valor de USD$ 555.00 a ação. Entretanto, a grande quantidade de aquisições e investimentos em infra-estrutura do período deprimiram os resultados, o que fez os preços despencarem imediatamente já no dia 18/07 e a se manterem assim por um longo tempo, situação esta alimentada também pela crise do mercado de hipotecas nos Estados Unidos.


Desde o dia 17/09/2007, entretanto, estas mesmas ações não param de subir, tendo chegado hoje ao valor recorde de USD$ 560.76, por ação e a um valor de mercado de USD$ 174,83 Bilhões. Já se espera que estas ações cheguem a dezembro valendo aproximadamente USD$ 600.00 e, se houver neste período a aprovação da compra da DoubleClick, até bem mais.

Segundo analistas, esta valorização se deve ao fato de que se espera que a Google tenha passado ilesa ao furação das hipotecas imobiliárias, porque criou diversos novos sistemas de monetização de seus produtos e pela perspectiva positiva trazida pelo lançamento recente de diversos produtos para dispositivos móveis, que, de um lado, mostram novos meios de monetização e, de outro, renovam as esperanças do investidor no breve lançamento do gPhone.

Fonte: Forbes

Comente!