Reuters desenvolve tecnologia de reconhecimento de rostos em vídeos


Reuters possui uma galeria interessante de vídeos, mas as descrições costumam não incluir todas as pessoas que aparecem nos vídeos, ou mesmo, não informam o momento em que a pessoa aparece. Devido a este motivo, a Reuters está desenvolvendo uma tecnologia de reconhecimento de rostos que permite encontrar pessoas nos vídeos.

“A tecnologia, criada pela Viewdle, analisa cada frame do vídeo, procurando identificar as pessoas que aparecem nas imagens. A tecnologia é muito impressionante e Viewdle diz estar construindo o maior banco de dados de “pessoas em vídeos” e possui múltiplas patentes em preparação” reporta Journalism.co.uk. Viewdle é uma empresas selecionadas para a conferência Techcrunch 40.


O projeto é parte da Reuters Labs, que demonstra diversas tecnologia interessantes focadas na melhoria de como você interage com as notícias. Reuters Popup VideoNewsbeats permite a você adicionar comentários a uma determinada parte de um vídeo, enquanto mixa notícias com música eletrônica (o projeto foi descontinuado).

Via: Google Operating System

Comente!