Carteira secreta de patentes da Google sugere a vinda do GPhone.

GPhone

E também da Google TV, do Google Video Game e do comércio móvel online.


A consultoria internacional Evalueserve analisou todas as patentes pertencentes à Google depositadas nos EUA, Japão e Europa entre os meses de janeiro de 2001 e maio de 2007, inclusive aquelas não depositadas diretamente pela empresa, mas por terceiros, mas de alguma forma de propriedade dela, e concluiu que a estratégia da gigante das buscas é pelo desenvolvimento de um telefone móvel.

Concluiu também que a Google poderá, em momentos posteriores, partir para negócios de televisão, vídeo game e comércio móvel online.

Nesta semana, nós já havíamos falado que o Google Earth seria uma plataforma ideal para a introdução de jogos em rede, o que se encontra em total consonância com este estudo.

Quanto ao GPhone, especificamente, apesar de não terem lançado o produto no início de setembro, a imprensa especializada em economia e negócios, a melhor informada quanto a estes movimentos da indústria, nunca deixou de acreditar, que ele será lançado. A dúvida é apenas se será agora ou no primeiro semestre de 2008, tudo em função das dificuldades encontradas pela Apple no lançamento do iPhone, em função da baixa largura de banda da AT&T, que, aparentemente, poderia ter feito a Google recuar, aguardando um momento mais propício, no qual já houvesse passado o leilão do espectro de 700Mhz nos EUA.

Fontes: InformationWeek 1 e 2

Comente!