Estréia o novo Google Presentation


O Google acaba de estrear sua versão online do seu aplicativo de apresentações, o Presentations permitirá importar arquivos do Microsoft PowerPoint com menos de 10 MB e exportar as apresentações para um HTML com images.

Você pode mudar o templante e o layout dos slides, mas não há ainda muita opção disponível. Há também uma opção para criar o primeiro slide de uma apresentação através de um documento, mas somente funciona para curtos documentos.

A apresentação pode ser compartilhado com todo mundo e permite aos visualizadores editarem ou assumirem o controle da apresentação.


A prévia da apresentação inclui um chat para bate-papo baseado no gadget do Google Talk que mostra os colaboradores e visualizadores ativos. Existe a possibilidade de todos assistirem a apresentação ao mesmo tempo através da opção “View presentation”.

Google Presentation é um aplicativo online integrante do Google Docs.

6 Replies to “Estréia o novo Google Presentation

  1. Parece que ainda nao tem opcao para controlar animacao em slide. Isso tira um pouco da potencialidade de uma apresentacao. Meu interesse nao eh em animacoes bobas, eh pra ajudar no entendimento do assunto. sei que dah para montar um slide novo e simular como se fosse uma animacao. Mas o trabalho eh bem maior e o resultado nao eh o mesmo. ainda nao achei uma ferramenta tipo PP que tivesse essa funcionalidade.
    E tambem o Google nao deixou uma funcionalidade para embutir a apresentacao em outro site.

  2. Ainda não testei, mas daqui a pouco vou ver como é…

    É sempre importante todos os Brasileiros usarem os produtos, principalmente o Docs que em uma hora ou outra pode ser útil pois assim a Tradução para PT-BR por parte da equipe pode ser mais rápida.

    Hahaha
    Gostei do vídeo. “Google Docs… Rox!”
    heheheheh

    Valeu Renè!!!
    Abraço

  3. Pingback: Techbits

Comente!