Microsoft irá lançar ferramenta de análise on-line


Existe algum serviço do Google que a Microsoft não esteja tentando duplicar? Há o book search, health sites, serviço de mapas, e agora o analytics(claro, não podemos esquecer que o Google está criando um “Microsoft Office” online).

Google Analytics é provavelmente a mais poderosa ferramenta de análise online. Claro, há algumas peculiaridades que você não encontra em aplicações comerciais. Mas possibilita um total de controle e análise de tráfego de seu website.


Parece que agora a Microsoft está preparando para lançar uma nova ferramenta que demonstra ser muito poderosa. Ian Thomas, da Microsoft, anunciou o novo projeto que possui o codenome Gatineau, no evento Web Analytics Day. Um beta privado do produto deve ser lançado na próxima semana. Inicialmente o Gatineau estará disponível apenas em inglês e estará somente em países onde o Microsoft adCenter está presente.

Microsoft está atualmente aceitando inscrições para a versão beta.

Fonte: Download Squad

One Reply to “Microsoft irá lançar ferramenta de análise on-line

  1. Eu acho que o serviço de mapas o do Yahoo foi o primeiro e depois o da Microsoft… o Google copiou o serviço, só que melhorou… tbm, com seus pais trabalhando na NASA os donos devem ter algumas facilidades que outras empresas não tem.

Comente!