Google faz homenagem a Roald Dahl


Se o escritor galês Roald Dahl ainda estivesse vivo, hoje ele estaria completando 91 anos de idade. E como o Google não poderia deixar, a versão americana do buscador está homenageando o dia de hoje com um doodle especial.

Ficou conhecido internacionalmente como o autor do livro Charlie e a Fábrica de Chocolate, que já mereceu duas adaptações para o cinema. A última transposição do conto para a tela foi com o filme homônimo do diretor Tim Burton, com o ator Johnny Depp no papel de Willy Wonka, que acaba de ser lançado (julho de 2005) nos cinemas brasileiros.


De sua autoria são também, entre outros, os livros “Os Gremlins”, escrito em 1943, adaptado para o cinema por Chris Columbus; “James e o Pêssego Gigante”,”Matilda”, o autobiográfico livro “Boy” e, por último, “O pároco de Nibbleswicke” (incompleto). Como curiosidade, mencione-se que um de seus livros, The Witches(As Bruxas), foi censurado e consta da Lista de livros censurados.

Após sua morte em 1990, seus livros não perderam a popularidade. Somente as edições no Reino Unido já alcançaram 30 milhões de exemplares, com mais de um milhão a cada ano. Retirado da Wikipédia.

One Reply to “Google faz homenagem a Roald Dahl

Comente!