Google Brasil e Orkut celebram Dia da Independência

Doodle Google Brasil 07/09/2007 Dia da Pátria Independência do Brasil Bandeira Nacional

Hoje, 7 de setembro de 2007, dia da pátria, a página inicial do Google Brasil apresenta um doodle especial em comemoração à nossa data nacional. Nele, a letra “l” é substituída pelo mastro da bandeira do Brasil.



O Orkut também ganhou um logotipo especial que faz um “mashup” entre a bandeira do Brasil e D. Pedro em seu cavalo.

Denomina-se Independência do Brasil ao processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data adotada é 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado “Grito do Ipiranga”. Na ocasião, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro, bradou perante a sua comitiva: “Independência ou Morte!”. Wikipédia.

3 Replies to “Google Brasil e Orkut celebram Dia da Independência

  1. Hoje sem querer acabei vendo um “easter egg” do Google…

    aliás, não sei se eh easter egg mesmo, bug ou sei lá o quê, mas no google maps, na guia “como chegar”, se você digitar “são paulo” no endereço de partida e “new york” no de destino, o mapa faz a seguinte recomendação:

    “36. Atravessar o Oceano Atlântico a nado.”

    E ainda indica a distância a nadar: 9.207 km!

    Será mais uma piada dos Googlers? rs

  2. Lucas,
    Esta é uma característica do Google Maps. Antes, ele media em milhas. Eu não sabia que ele já estava medindo em kilômetros. É sinal que a tradução do produto para o nosso idioma está bem adiantado. Quanto ao fato de ele nos mandar nadar por todo o oceano, isto ocorre em mapas de todo o mundo.
    View Larger Map

Comente!