Google alerta para uma séria ameaça a neutralidade da internet

2
45

Eric Schmidt, CEO do Google, em uma carta-aberta, alerta que a internet como conhecemos irá encarar uma séria ameaça. Há um debate em Washington, DC sobre a “neutralidade da internet” – e neste debate o Google proclama seus usuários se integrarem na causa. O Google pede a todos para tomar uma ação que proteja a liberdade da internet.

Nos próximos dias, a Câmara dos Representantes nos Estados Unidos irão votar um projeto relacionado a internet. Este projeto, pode dar poderes as grandes operadoras de telefonia e transmissão a escolherem o que você pode ver e fazer na internet.


“Hoje, a internet é a rodovia da informação onde todo mundo – não importa qual seja o valor da informação – é preciso ter acesso irrestrito a ela. Mas o monopolistas da telefonia querem ter o poder de escolher quem deve ter acesso as linhas de alta velocidade e escolher quais conteúdos devem ser prioritários. Eles querem construir um novo sistema de transmissão da internet onde possa bloquear o acesso daqueles que não podem pagar.”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Itália chora a morte de Luciano Pavarotti
Próximo artigoGoogle celebra a Copa do Mundo de Rugby
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gosto do GOOGLE porque ele é imparcial.
    O Google indexa material que julga ser relevante.
    Meu site possui material educativo e é aberto a quem quer que seja, podendo ser utilizado em qualquer lugar, sem receio.
    O problema é que certas pessoas querendo arruinar ou por maldade, solicita ao GOOGLE tirar do banco de dados de imagens todo o meu material. Fui vítima várias vezes, implorei por e-mail ao pessoal nunca dar ouvidos.
    Eu preciso muito do GOOGLE, é o meu principal parceiro. Muito obrigado

  2. Sou totalmente a favor da liberdade na internet. Sou totalmente a favor do acesso irrestrito a toda e qualquer informação que sirva de fotne de conhecimento e profissionalização, especialização etc. Sou totalmente a favor que todos tenham a mesma oportunidade de crescer e prosperar.

Comente!