Google Phone: 5 fatos interessantes

Segundo o blog GigaOM, estes 5 fatos que envolvem o Google Phone são provenientes de uma fonte confiável e que já pode presenciar a existência do celular do Google.

  1. Google Phone é baseado numa versão móvel do Linux, e permite rodar Java virtual Machine.
  2. Todas as supostas aplicações do Google Phone são aplicativos Java. O sistema operacional tem habilidade de executar arquivos multimídia, incluindo vídeo-clipes.
  3. A interface do usuário é similar aos típicos celulares atuais, e a imagem(com um fundo vermelho) flutuante não é muito representativa do Google Phone. A completa interface está sendo desenvolvida em Java e é muito responsável. É claro, a interface possui uma “caixa de pesquisa”.
  4. Há um browser especial que permite navegar como nos modernos navegadores para iPhone e Symbian phones. O navegador é aparentemente todo feito em Java. Algumas pessoas reportam que o mesmo seria baseado no núcleo do WebKit, o mesmo motor do Safari e no iPhone, e o Google tem feito algumas otimizações para torna-lo mais rápido. Este pode ser um dos grandes aspectos do Google Phone.
  5. Inicialmente era apenas um protótipo, mas passado alguns meses o Google possui um sistema operacional que pode ser executado em 3 a 5 aparelhos, muitos deles feitos pela HTC, um fabricante de celulares, na qual possui todos os aplicativos Qwerty. O modelo analisado é muito parecido com o T-Mobile Dash. Há rumores que o Google, Orange e HTC estejam trabalhando juntos nos aparelhos celulares.

Será verdade? O Blog GigaOM não tem histórico de falsos rumores o que torna o suspense envolvendo o Google Phone ainda mais interessante.


3 Replies to “Google Phone: 5 fatos interessantes

  1. Hum… A HTC abriu escritório esse ano no Brasil e, se não me engano, a fábrica brasileira está quase pronta…

    Será que tem chances do Google Phone ser produzido no Brasil?

  2. Olá Gustavo, tudo bem?

    Ótima informação! Se realmente confirmar a HTC como uma fabricante do celular do Google, acredito que teremos uma grande de chance de termos acesso ao Google Phone localizado para Brasil antes mesmo da chegada do iPhone.

    Vamos torcer!

  3. Hehe.. se esse celular for lançado e fizer sucesso como predizem, so vai faltar aparecer um desses astrólogos mistícos/mágicos/videntes/fanáticos religiosos, fazer uma equação obscura provando que a palavra “Google” na verdade é acrônomo de 666 e dizer que o Google é a nova BESTA DO APOCALIPSE!!!!!

Comente!