Cuill pode ameaçar Google nas buscas

Há rumores que um novo sistema de buscas chamado Cuill (pronunciado como “cool”), que surgiu silenciosamente no começo deste ano, está ganhando força e repercussão em Silicon Valley.

Segundo a empresa, seu motor de buscas pode indexar as páginas de internet com maior agilidade e menor custo em comparação com o Google – Cuill tem anunciado para potenciais investidores que seus custos serão 90% a menos em relação ao Google, devido a sua nova arquitetura e métodos relevantes.


Fundado por especialistas em buscas e ex-funcionários do Google, a Cuill pode fazer com que a empresa de Mountain View peça uma intervenção na justiça americana para verificar se não houve infrações em relação ao uso de propriedades intelectuais.

Cuill encontrou recentemente com investidores, mas já existem rumores de uma injeção de capital no valor de US$5 milhões. A empresa possui hoje 10-15 empregados e escritórios em Menlo Park.

Um outro rumor que está circulando é que o Google já está negociando a compra da empresa, revelando que eles realmente tem o potencial para serem uma séria ameaça. Recentemente, um cientista senior de buscas do Google também deixou a equipe para ingressar a Cuill.

Cuill pretende estrear sua busca em 2008, embora eles possam ser adquiridos antes mesmo que uma versão pública revele o que eles realmente criaram.

Fonte: TechCrunch

4 Replies to “Cuill pode ameaçar Google nas buscas

  1. acho isso ótimo !! quanto mais concorrencia, melhor. isso traz inovacao e sem dúvida benefícios pra todos …

Comente!