Tony Ruscoe do blog Google Blogoscoped ao “brincar” com variáveis na URL de sua conta no Google Apps acabou descobrindo algo muito interessante.
Ao notar que “www10″ é o codenome para “Platypus” que é o codenome do Google GDrive. Ao modificar a URL do “Serviço Desativado” no Google Apps para “www10″, acabou sendo notificado com a imagem abaixo:
Esta tela demonstra que o GDrive não é definitivamente um rumor, e pode ser disponibilizado no futuro como parte do Google Apps. Para que você possa visualiza-la, você pode usar a seguinte URL (substitua exemplo.com com o seu domínio no Google Apps):
https://www.google.com/a/cpanel/exemplo.com/DisableService?service=www10
Tony explica a história do “www10″ :
“Em Maio deste ano, após ser sido redirecionado para www10.google.com e receber uma notificação se um serviço chamado WWW10, eu questionei em meu blog, “O que é Google WWW10?” Após alguns investigações e visitando o www10.google.com tentei inserir o seguinte cookie ao header da resposta 302:
PlatypusData=EXPIRED;Path=/;Expires=Mon, 01-Jan-1990 00:00:00 GMT
O que isso significa? Eu suponho que o misterioso serviço WWW10 é um suposto codenome para GDrive ou Platypus e a possibilidade era do produto estar disponível para os usuários do Google Apps. Claro, nós devemos esquecer que o Google usa o Google Apps no sistema deles próprios, por isso existe a possibilidade do GDrive estar disponível apenas para o domínio google.com para uso interno.”
3 comments
Amigos,
Nao sei se foi um bug, mas ontem, navegando em meu Google Reader, percebi q as pastas onde haviam mais do q 100 posts estavam mostrando os números reais de posts existentes nao lidos.
Hoje pela manha, voltou a aparecer o (100+).
Nao consegui tirar um print pra vcs.
Será q o google está testando isso? ;)
Abs
Maurício,
Notei ontem a noite uma alteração no “loading” do Google Reader. Em vez de surgir no meio da tela, o novo “loading” aparece no topo da tela.
O Google provavelmente está realizando melhorias no produto.
Abraços!