Google GDrive pode ser incluído no Google Apps

Tony Ruscoe do blog Google Blogoscoped ao “brincar” com variáveis na URL de sua conta no Google Apps acabou descobrindo algo muito interessante.

Ao notar que “www10″ é o codenome para “Platypus” que é o codenome do Google GDrive. Ao modificar a URL do “Serviço Desativado” no Google Apps para “www10″, acabou sendo notificado com a imagem abaixo:


Esta tela demonstra que o GDrive não é definitivamente um rumor, e pode ser disponibilizado no futuro como parte do Google Apps. Para que você possa visualiza-la, você pode usar a seguinte URL (substitua exemplo.com com o seu domínio no Google Apps):

https://www.google.com/a/cpanel/exemplo.com/DisableService?service=www10

Tony explica a história do “www10″ :
“Em Maio deste ano, após ser sido redirecionado para www10.google.com e receber uma notificação se um serviço chamado WWW10, eu questionei em meu blog, “O que é Google WWW10?” Após alguns investigações e visitando o www10.google.com tentei inserir o seguinte cookie ao header da resposta 302:

PlatypusData=EXPIRED;Path=/;Expires=Mon, 01-Jan-1990 00:00:00 GMT

O que isso significa? Eu suponho que o misterioso serviço WWW10 é um suposto codenome para GDrive ou Platypus e a possibilidade era do produto estar disponível para os usuários do Google Apps. Claro, nós devemos esquecer que o Google usa o Google Apps no sistema deles próprios, por isso existe a possibilidade do GDrive estar disponível apenas para o domínio google.com para uso interno.”

3 Replies to “Google GDrive pode ser incluído no Google Apps

  1. Amigos,
    Nao sei se foi um bug, mas ontem, navegando em meu Google Reader, percebi q as pastas onde haviam mais do q 100 posts estavam mostrando os números reais de posts existentes nao lidos.
    Hoje pela manha, voltou a aparecer o (100+).
    Nao consegui tirar um print pra vcs.
    Será q o google está testando isso? ;)
    Abs

  2. Maurício,

    Notei ontem a noite uma alteração no “loading” do Google Reader. Em vez de surgir no meio da tela, o novo “loading” aparece no topo da tela.

    O Google provavelmente está realizando melhorias no produto.

    Abraços!

Comente!