Descoberto um Simulador de Avião no Google Earth

25
932

Aparentemente, a nova versão do Google Earth possui um “ovo de páscoa” que revela um secreto simulador de avião. Não é como o Microsoft Flight Simulator, mas é a promessa de uma funcionalidade no mesmo estilo.

O simulador de avião escondido no Google Earth possui toda a vantagem da mega galeria de imagens do Google. Para acessar esta funcionalidade secreta, você precisa ter obrigatoriamente instalado a versão 4.2 do Google Earth.


Após instalar, abra o aplicativo e clique no globo; e pressione as teclas Ctrl+Alt+A(versão PC) ou Cmd+Option+A(versão MAC) ao mesmo tempo. Feito isto, você visualizará a janela abaixo que permite escolher entre duas aeronaves (F16 “Viper” e SR22) e um aeroporto.

O Google Earth Flight Simulator possui duas opções de aeronave, um F16 Viper e o mais manejável SR22 4. Os jogadores podem escolher entre começar o jogo no local atual no Google Earth ou escolher através de uma lista alguns locais pré-determinados. As instruções de controle você encontra neste endereço.

O jogo é bem simples em termo de controles, mas há uma grande diferença em relação ao Flight Simulator da Microsoft devido as imagens reais de localizações. Abaixo, algumas imagens interessantes deste “ovo de páscoa” no Google Earth. Clique para amplia-las!

Fonte: TechCrunch

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSensores predizem movimento humano
Próximo artigoGoogle News hospeda notícias
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

25 COMENTÁRIOS

  1. Eu nem tive como tentar exibir o simulador, pois não consegui nem baixar a nova versão. Já tentei várias vezes desde sexta-feira dia 31 de agosto, e nada. Não baixa nem rezando. Aconteceu com alguém?

    • o meu é facil vc entra no site do google e procura
      google earth ai vc vai ver a 1 opçao e clica em dowloads
      espera baixar e é so seguir as instruçoes acima

    • tipo nn e dificio ,sou piloto da linhas aerias tam e o jogo é bem normal de se jogar mais ainda prefiro fsx

  2. AFFF

    NÃO EXISTE EASTER EGG!
    É UMA OPÇÃO DO PROGRAMA, ESTA EM “FERRAMENTAS”!!

    NÃO ENTENDO COMO NINGUÉM PERCEBE ISSO…

    • somente na ultima versão do google earth é que o simulador de voo esta disponivel nas ferramentas sou piloto deste simudor a 3 anos depois de em media 4 meses vc ja consegue dominar o equipamento ja voei pelo Brasil paises americanos e europeus como França,Inglaterra,Estados Unidos Canadá Africa do Sul Emirados Arabes cidades brasileiras como São Paulo (base de operações) Rio De Janeiro Porto Alegre Belo Horizonte etc….. e muitos outros lugares depois de entender a maquina vc vai nde quiser e com segurança é muito facil..

  3. Oiiiiie!
    Acheeei leeeegau!
    ssoh naum sei mecheer direeeito!
    eh meiio estrandos e o site que ensina é em inglees!

  4. Com experiencia em dezenas de simuladores de voo, considero este brinquedinho do novo google earth uma ferramenta valiosa de entretenimento. Condições de controle bem reais, atravez de comandos com o mouse é possivel simular um voo completo com oscilações bem sensiveis. alem dos tradicionais comando de voo de jogos ele dispoe ainda de comando para acerto do leme( teclas 0 e enter) que ajuda em manobras para pouso. Com o simulador em funcionamento de um click com o mouse na tela e com movimentos suaves controle seu aviao como se estivesse em um aviao de verdade. para aumentar flaps use F, para diminuir use shift+F. Se utilizar o Caça, suba e desça o trem de pouso(gear) com a tecla G e shift+G. Para as turbinas, acelere e desacelere com page up e page down e divirtam-se…

Comente!