Twitter: um ótimo candidato à aquisição

Twitter (banner)

O microblog Twitter é um sucesso em todo o mundo, em razão da grande proliferação de celulares. Ela já se encontra integrado ao GMail e ao Google Maps. Entretanto, há mais sinergias a serem exploradas entre ele e outros produtos do portfólio da Google. Falo de integrações com produtos como Google Earth, Blogger, Orkut, Laiba, Perguntas e Respostas, Groups, Dodgeball etc.


Trata-se ainda de uma empresa pequena e, portanto, provavelmente, de pequeno valor. Principalmente no que tange às redes sociais (Orkut, Laiba, Dodgeball e, de certa forma, o Blogger), a Google precisa desesperadamente crescer, para inverter o jogo contra concorrentes tais como Facebook e MySpace e, nesta guerra, um microblog, aliado a uma estratégia de telefonia móvel faria toda a diferença.

Diante de todos estes argumentos e em se confirmando a estratégia de reforço do caminho em direção às plataformas móveis, com o GPhone, eu não me espantaria se a Google incluísse o Twitter em seu portfólio.

2 Replies to “Twitter: um ótimo candidato à aquisição

  1. Acho que a parte mais lucrativa do twitter, que seria o tempo dedicado ao site (a tendência seria a pessoa com o browser na página em background o dia inteiro :)) vai entrar em conflito com a necessidade de manter ferramentas e integração com e-mail, IM, etc. Provavelmente, mais um capítulo da longa história da geração de receita na web 2.0…

  2. O Google já tem a Dodgeball que pode concorrer com o twitter. Uma aquisição seria justificada para ganhar market share ou inovação… e eu acho q o Google ainda não chegou nessa fase.
    Acho mais provável que um concorrente do Google compre o twitter.
    Outro problema é que a empresa recebeu uma injeção de capital há poucas semanas. Está com o caixa abarrotado, o que espanta qq comprador.
    http://www.twitter.com/gpavoni

Comente!