Manifesto “Bloqueio Não” apóia o iPhone Livre


Em meio as discussões sobre a vinda do Apple iPhone ao Brasil, o manifesto “Bloqueio Não” que possui o apóio da Oi, fez um upgrade em sua campanha e passa a apoiar uma campanha americana contra o bloqueio do iPhone.

Free The iPhone – um movimento americano que visa defender a liberdade de escolha dos usuários do iPhone ganhou suporte do manifesto brasileiro “Bloqueio Não” criando novas expectativas que a Oi possa trazer o aparelho desbloqueado ao Brasil.


Com quase 900 mil assinaturas, a campanha “Bloqueio Não” vem enfrentando duras críticas negativas, mas ao mesmo tempo, continua lutando em prol da liberdade de escolha dos usuários. Recentemente o manifesto “Bloqueio Não” e a Oi foram responsáveis por mover uma reclamação que fez a Anatel proibir a Claro de vender aparelhos com uma nova funcionalidade chamada “Hard Lock” que dificulta o desbloqueio.

O iPhone deve demorar ainda para chegar as “terrinhas brasileiras” mas uma companha neste sentido colabora para que seja preservada a escolha do consumidor.

Que operadora vai trazer o iPhone bloqueado ao Brasil? Claro, que a TIM está Vivo!

8 Replies to “Manifesto “Bloqueio Não” apóia o iPhone Livre

  1. É isso aih queremos o iPhone desbloqueado! Ou bloqueado também serve se não tiver outro jeito :P

    Ah, show o trocadilho no final! heheuhe

  2. Impossível argumentar contra a campanha mesmo sendo cético. O conceito é simples demais para não se entender. Eu não compro um carro para poder só usar uma estrada X e nem compro um rádio para ouvir só uma estação. O bloqueio de celular é um ato no mínimo anti-ético que também deveria ser considerado ilegal em um país que se intitula democrático. São coisas como essas, que parecem pequenas, que vão minando nossos direitos e nos jogando aos poucos numa realidade orwelliana.

  3. Se a OI trouxer o iphone desbloqueado vai custar no minimo 5000 mil reais…

    Esse bloqueio não é a maior balela da história da publicidade

  4. Brasileiro eh uma merda mesmo….não vou entrar no mérito sobre os motivos da Oi ser a favor do desbloqueio….mas pensando como consumidor eu tenho todo o direito de comprar um aparelho e escolher a operadora que eu quiser, eu paguei pelo aparelho não pela porra da operadora.

    Parabéns pelo post Rena’s!

  5. Claro que o iphone deve vir desbloqueado, assim como todo santo aparelho!
    Concordo com o Tecnomante, temos q ter a liberdade de escolher seja o que for, e não simplesmente aceitar as limitações.
    Estamos mto acostumados à atitude “pois é”… Pois é, ñ podemos fazer nada.
    Sim podemos!
    Somos consumidores, PAGAMOS pelos produtos e serviços e sim, podemos exigir.
    Pena que no Brasil o consumidor não tenha a mentalidade e o hábito de saber que é ele que rege o mercado e, agir dessa forma.
    Queremos Iphone desbloqueado pô! Mazahhh!

  6. é isso ai!! que venha o tao aguardado iPhone desbloqueado, ja estou angustiado e no aguardo do meu!! ahh e qnt ao trocadilho tenham senso de humor.. eu por exemplo, vivo na espera pelo iPhone, é claro! e qnd ele chegar vou fazer tim tim com mta champanhe!! uhuuuuuuu

Comente!