Direto de Mumbai: GPhone em 15 dias!

14
128

No dia 22/08/2007, eu disse que a Google entraria no leilão, para tentar conseguir uma concessão de banda de telefonia celular nos Estados Unidos e, se vencesse, poderia montar uma operadora e lançaria o GPhone.


Pois hoje, disse o diário Rediff News, de Mumbai, na Índia, e reafirmado pela Information Week e pelo site TechCrunch, que a Google estaria se preparando para lançar o GPhone em 15 dias, nos Estados Unidos e na Europa.

Além disso, já estaria conversando com operadoras indianas, para lançamento naquele país asiático. O boato é que estariam montando uma operação global no valor de 7 a 8 bilhões de dólares americanos. A InformationWeek especula até que o Dodgeball pode se tornar uma uma plataforma global.

Se não for mais uma estratégia de marketing viral, será um acontecimento gigantesco.

14 COMENTÁRIOS

  1. Isso está me trazendo Dejavu’s de iPhone… :)

    Tá com cara de filme já assistido, no final, não será NADA do que NINGUÉM estiver pensando… =D

    Mas sei lá… Sou um reles mortal perto do Grande G… ^^

  2. Acabo de receber a revista Exame. Ela vem com uma reportagem sobre redes 3G e afirma que estas redes chegarão ao Brasil, via Telemig e Claro, até dezembro de 2007, na banda de 850 MHz. Quanto às demais operadoras, dependerão de um futuro leilão de faixa de frequência, mas pretendem lançar redes 3G ainda em 2008. Diz também que a Vodafone, a maior operadora de celulares do mundo está interessada em investir no Brasil (possivelmente, adquirindo a TIM).
    Com todos estes passos do mercado, estariam abertas as portas para a chegada no Brasil, para breve de telefones como o iPhone e o GPhone.

  3. Rômulo,

    Ótimas notícias! Acredito que estamos entrando numa fase de grandes rumores e algo pode estar mesmo acontecendo…. tomara que os rumores sejam positivos! Vamos torcer!

  4. Ô Lucas, que “NADA” foi esse sobre o iPhone? Não entendo esse povo. Tudo o que o Jobs demonstrou a conferência em fevereiro o iPhone faz. Queria mais o que? Que o aparelho fritasse ovos o que fizesse a barba? Agora, se criaram expactativa de coisas que *não foram apresentadas na conferência*, azar de quem viajou na maionese. O Jobs mostrou que o aparelho dele lá faz isso e aquilo. Dito e feito, faz isso e aquilo como demonstrado. Ponto final.

    Já o do Google, vai ser uma revolução no mercado de telefonia, não no aparelho.

  5. eu compreendo o Lucas, o iphone tem poucas funcoes para o preço que custa,por exemplo:

    nao tem marcacao por voz, nao tem gravador de voz , nao podes enviar uma sms para varias pessoas, nao tem a memory card slot,nao tem MMS, nao tem ,nao tem A2DP, nao transferencia de ficheriso via Bluetooth , nao temj GPS, nao tem copy and paste, nao podes instalat jogos ou sotware java, nao podes usar MP3 files como toque, nao podes gravar video video, nao tem 3G, HSCSD, HSDPA, …e muito mais coisas que faltam para um telefone de 2007 e com esse preço..se queres ver o que falta ao iphone que os outros tenham..e melhor veres mesmo em site da especialidade…e vai ver que falta MUITa coisa…so o design e o touchscreen é pouco para is dias de hoje !

  6. ate la o iphone já saiu no brasil
    li em um artigo q a claro pretende trazer o iphone pro brasil e a apple so pretende q isso aconteça em 2009

  7. Sinceramente o celular da google o gphone está muito bonito com um grande visual e alem do mais tem varios recursos acho que a Apple vai até se sentir ameaçada.

    E será que o google vai vender para brasileiros? :p

    to querendo um!

  8. Eu, como fã da Google, aposto que será um sucesso de vendas. A Google só faz as coisas bem feitas. Provas disso é o Google Buscas, o Google Earth, o Gmail e outros sucessos, incluindo o G Chrome, que acabou de sair do forno.
    Já estava na hora de lançar um periférico como um celular. O aparelho ficou lindo. Espero, caso esteja ao meu alcance, comprarei um também.

    Parabéns Google.

Comente!