Google Maps agora pode ser inserido em websites

Google anunciou hoje um novo recurso no Google Maps que permite adicionar mapas em blogs e sites com apenas 2 comandos(copiar e colar). Uma vez embutido em seu site, o mapa possui todas as funcionalidades do Google Maps que você conhece e ama; além de clicável, arrastável, e aproximável.

Adicionar um mapa ao seu website ou blog é tão fácil quanto embutir um vídeo do YouTube. Nenhum conhecimento em programação é requerida, e não precisa assinar uma chave Maps API. Com apenas três passos você terá o Google Maps em seu site:


Vá ao Google Maps e escolha o mapa que você quer embutir. Pode ser por localização, empresa, rotas de direção, resultados de buscas, ou um mapa que você tenha criado em map-making tools.

Depois, clique em “Link to this page” no topo a direita. Copie o texto que você visualiza no segundo campo. Abaixo, um link permite que você personalize o tamanho do “iframe” Google Maps.

Cole o texto em seu editor de blog ou diretamente no html de seu site. O Google usa um <iframe> por isso deve funcionar perfeitamente na maioria dos serviços de blogs como o Blogger.

Voila! O mapa irá aparecer em seu blog assim:

View Larger Map

One Reply to “Google Maps agora pode ser inserido em websites

Comente!