Google Gdrive cancelado?


Philipp Lenssen, do blog Google Blogoscoped, especulou hoje que o aguardado produto GDrive pode ter sido cancelado após o surgimento de um vídeo chamado “Googley Blues”(agora privado) no YouTube. O vídeo que pode ter sido feito por um funcionário do Google mostra o ícone Platypus com a legenda:

“Eu estive pronto para lançar meu produto deste 2002… Pelo menos aqui, 5 anos eu não estou expirado.”


Segundo o blog Googling Google, o vídeo pode sugerir que o produto ainda esteja esperando para ser lançado. “Se é que isto signifique alguma coisa, o produto tem estado ‘em espera’ por muito tempo, o que pode estar causando esta melancolia”.

Produtos como o Gdrive, Gbrowser, Gphone são apenas especulações mas já possuem um buzz de dar inveja a qualquer lançamento de produto. Seria muito estranho o Google cancelar um produto-hype após o anúncio do programa de armazenamento compartilhado na qual o Gdrive se integraria perfeitamente as necessidades dos usuários atuais.

Através do Google Gdrive, será possível fazer backup de qualquer tipo de arquivo para os servidores do Google e poder torna-los acessíveis em qualquer lugar do mundo.

4 Replies to “Google Gdrive cancelado?

  1. Olá

    Não entendo tanta preocupação, deve ser isso mesmo que a google quer. A ansiedade. Eu também gostaria que o serviço estive-se no ar. Mas só usaria para ficheiros não muito importantes. Pessoalmente prefiro a minha Pen Usb que está sempre agarrada ao meu porta chaves e vai para onde eu vou.

    Fiquem Bem

  2. Hmmm.. a forma como voce traduziu está errada carinha…

    “At least, around here 5 years ain’t so long overdue.”

    pode-se considerar

    Pelo menos, por aqui 5 anos não é considerado tanto atraso.

Comente!