Google pune site com PageRank 7 por vender links pagos

Robin Good escreve para o popular blog MasterNewMedia que possui um Google Page Rank 7 e também é editor premium do Google Adsense. No começo desta semana, Robin percebeu que seu site havia sido punido pelo Google sem qualquer aviso e todos os seus acessos orgânicos gerados pelo Google haviam sumido.

Isto poderia ser o pior pesadelo para qualquer editor online, e no caso do site de Robin não foi diferente, o Google gera 80% de seu tráfego diário. Com a punição, o blog MasterNewMedia viu seus acessos “quase” zerarem.


Inicialmente, ele pensou que um arquivo corrompido do sitemap poderia ser o responsável pelo problema envolvendo a punição pelo Google. Mas logo notou que o problema era outro: links pagos.

Robin submeteu seu site ao Google para reindexação. Ele havia gerado mais de 3 mil doláres com o serviço Text Link Ads, mas decidiu remove-lo pois seria uma perda a longo prazo.

“Eu não quero sugerir que vocês sigam o que eu fiz mas o uso de links pagos podem colocar em risco e possivelmente uma punição pelo Google.” disse Robin em seu blog.

Fonte: Digital Inspiration

12 Replies to “Google pune site com PageRank 7 por vender links pagos

  1. Eu tinha colocado discretamente esses links pagos, só para testar, vendi até alguns, mas não vou colocar pra frente. Acho que confunde mesmo o usuário, e você não sabe bem o que vão tá colocando no seu texto, perde um pouco da semântica. Principalmente eu que ponho muitos links nos textos.

  2. Não adianta, se fizer algo que o google não aceita, demora um pouco mais ele puni.

    Tomem cuidado, sigam as regras do google que não terão dor de cabeça depois.

  3. Sobre uma certa ótica, o google é bem canalha… Notem que o adsense nada mais é que um link pago…

    Com esse tipo de atitude estimula os blogueiros e os sites a ficarem todos só no adsense. O problema é que monopólio é sempre ruim…

    Como vai ficar a vida dos blogueiros se o google resolver após “quebrar” a concorrência, diminuir a parte que ele repassa por clique, e pior, por que ele não faria isso? A microsoft por acaso baixou o preço dos softwares porque tem o monopólio do mercado? Não, na verdade ocorreu exatamente o oposto, o preço subiu, e só parou de subir quando o Linux virou alternativa viável…

    Abs.

  4. Embora alguns imaginem que consiguam tirar proveito isso é provisório, por isso leia as diretrizes do google e atualize-se para não comenter erros!!!

  5. Creio que ele gannhou muito com este problema, já que agora muitos falaram do site dele!

    Como monetizar sem links pagos? Doações?

    Parabéns pelo site.
    []s

  6. É muito importante sempre seguir as diretrizes do web master e jogar limpo. Sites que nao seguem isso devem sim ser banidos. Só assim conseguiremos ter uma navegaçao cada vez melhor.

    Abrs a todos!

Comente!