Movimento anti-Firefox é iniciado

A INFO Online reportou o início de um movimento anti-Firefox, na qual um site chamado “Why FireFox is Blocked” estaria incentivando o uso do Internet Explorer e do Opera, além de ensinar técnicas para bloqueio do Firefox em seu site.

De acordo com o mesmo, esse movimento começou devido a indignação dos usuários estarem bloqueando anúncios publicitários utilizando-se do plugin Adblock Plus. A utilização deste plugin para Firefox estaria acabando com a fonte de renda de “páginas honestas”.

Qual é a sua opinião sobre isso? Discuta no novo tópico do Fórum do Google Discovery.

40 comments
  1. O movimento é estúpido… até porque uso o FF, uso o Adblock e estou aqui vendo o anucio do Guaraná Antartica… anuncia interessante, bem integrado o Adblock não bloqueia.

  2. kkkkkkkkk…. Claudio uso o FF e não uso Adblock e à dias reparo nesse anuncio super interessante (fico me perguntando será que ele chega…??? e esses pulinhos que o carro dá?! hehe)…

    Acho estúpido prejudicar um site que você gosta…
    Deveríamos ajudar e não fazer coisa do tipo (bloquear anuncios).
    Se o site abusar garanto que muitos deixarão de visitar…

  3. Bom, não gosto do Firefox. xD
    Outra coisa, se ajudar aumentar o número de usuários do Opera, pode ser que eu ache legal.

    Mas, a questão do Adblock creio que não adianta nada.

    Apesar de eu não querer, pois encontro diversos anúncios interessantes, eu poderia bloquear os anúncios através de um UserJs no Opera.

  4. mais uma das daquelas campanhas de perdedor, que não vai resultar em nada.
    É como querer tirar video da cicarelli da internet ou fazer protesto para voltar os outdoors em sp.
    Em vez de tentar contornar a situação, ficam aí chorando pq não conseguem fazer outra coisa.

  5. Olá Osteicles,

    O Google fala tanto que o recomendável no AdSense é você manter o padrão de anúncios textuais e gráficos, já no Orkut era possível visualizar apenas anúncios textuais. Coincidencia ou não, as as coisas começaram a mudar por lá…

  6. ah.. e sobre eu ter postado isso ai aqui.. eh pq nao pensei noutra maneira mais pratica e rapida de postar algo pra noticiar… ateh pq acho q seria uma boa notinha.. notinah rapida.

  7. eu sou contra esse tipo de extensões
    o google ja proibiu uma ou duas extensões e ninguém reclamou,…
    a mozilla deveria remover a extensão e acabar com o problema

  8. Breno,
    Obrigado pela correção. Sinceramente nunca tinha visto Fx! :D
    Osteictes, Já tinha reparado nesses novos anuncios (que pra mim não é nada de novo) mas não sabia que era uma novidade…

  9. Nao creio que um site que seja pago pela publicidade seja mal…

    O Firefox sempre foi um browser cheio de remendos inuteis, tomara que “pegue” a moda e o Opera ganhe usuarios novos!

  10. Vamos lá:

    adiciona a extensão quem quer,
    ativa ela quem quer,
    coloca sites em white-list quem quer,
    chama firefox de FF quem quer (sim, Fx não é a forma estritamente correta, mas sim “a mais indicada”),
    a mozilla não tem nada a ver com extensões de terceiros… como se bloqueia uma extensão??? (eu gostaria de saber…)

    ahhh, outra coisa: troque seu user-agent no about:config para “FX” e pronto… os bloqueios não funcionam :)

    PS: adsense não enche o saco, desde que não sejam nocivos aos olhos. e além disso: 99% dos anuncios são por clique e não por visualização…ou seja: quem usa a extensão (e não plugin como diz no site) não é do perfil que “clica em qq lugar acidentalmente”)

  11. 1 – Não sou obrigado a olhar assistir ou propaganda de site algum, não assinei contrato com site ou provedor algum que trate disso.

    2 – Se eu posso (bloquear propagandas), e se quiser pq não?!

    3 – Se o site for realmente útil existe outros meios de Receita.

    Divulgo com meus amigos vários sites uteis (inclusive este!) e eles não são geeks como eu e usam IE mesmo assim gostam da noticias, qeum sabe clicam em links patrocinados…. eu tbm procuro “particpar” do site, espero q eles tbm :)
    E aki naum é uma discussão sobe navegadores e sim sobre o bloqueio de propagandas!

    Já pensou receber uma enchurrada de propagandas em seu celular…
    deve ser um porre!!!!
    eu sinto a mesma coisa no pc
    A Exemplo do Powerscrap q ficou horrível com akeles anúncios do Mercado Livre.

  12. É incrivel a quantidade de publicidade de supostos “anuncios honestos” que aparecem aí… Não há o direito a dizer não à publicidade? Já chega a TV, jornais, radios, outdoors, etc, etc, etc… Agora ainda (muito) mais na internet? Nao tou a dizer mal da publicidade na net, mas tambem nao abusem…

    Ah, e viva o Fx!!!

  13. O movimento deveria ser contra o AdBlocker, nãocontra o FF em sí.

    Uma boa maneira para a Mozilla resolver isso seria criar regras para programadores, com a intenção de impedir que plugins afetem comercialmente sites. Isso só barraria plugins listados no site oficial, mas já é um bom começo.

  14. Putz..isso só é para aparecer memso ,se o probelma é o bloqueio de propagandas,eles deviam fazer esse movimento com varios softwares q bloqueiam propagandas no Internet Explorer e outros navegadores*!

    É so vcs procurarem no baixaki,superdownloads,vcs vão achar vários !

    *Se é q se pode se chamar o IEca de navegador rsr

  15. Caramba, que coisa mais estúpida…

    Ir contra o Fx hoje em dia é quase que ir “contra a internet” :P

    Em casa eu uso o Firefox com a extensão AdBlocker, tou nem aí se bloquear ou não.
    Aliás, eu tou na casa da minha mina, e não convenci ela de que o Fx é melhor do que o IE, por isso me deixo usar o IE aqui. XD

  16. Não tem nada há ver…
    Quem quiser instala o Adbloc instala, não sou contra anúncios mais existem alguns sites que exageram.
    Acho que temos o direito de escolher no que vemos na internet.

  17. @léo:
    mas a extensão vem com os filtros limpos, e você coloca o JS do adsense lá pq quer… a extensão não é “adsense killer” mas “ads killer”

  18. Janio,
    Acesse o site do governo…
    naum tem nenhuma propaganda… e cheio de conteúdo!!!
    Bloquear anuncio não é uma coisa legal, assim como bloquear browser!

  19. O adblock surgiu por uma questão bem simples.
    Acessem a página do terra (sem cache ativado) e meçam o tempo que leva para carregar, agora usem o adblock e repitam a operação, vai ser menos da metade do tempo.

    Nada contra propagandas, mas o uso de propagandas com flash, ainda mais aquelas que se metem no meio da página e você obrigado a clicar no fechar é ridículo e extremamente pesado! Coitados dos usuários de linha discada que querem carregar um desses sites!!

    Eu uso adblock, mas só para essas malditas propagandas exageradas, e esse choro não é de hoje, mas vale a pena responder a esse pessoal que acha que devemos qaceitar suas propagandas goela abaixo: por acaso é proibido mudar de canal quando começam as propagandas no que você está assistindo?

  20. Eu gosto muito do Firefox , eu acho isso ridículo, qualquer navegador da para bloquear propagandas. Manda eles bloquearem o Opera também.

    Os caras só podem ter merda na cabeça

  21. Esse é o movimento mais estúpido que já vi!

    O Firefox em conjunto com o adblock plus vieram para dar um basta nas propagandas INDESEJADAS, dessa forma, gerando opção aos websurfers que outrora eram obrigados a receber um literal bombardeio de baners, imagens idiotas, e outras coisas sem propósito.

    Os imbecis sem criatividade que se virem para conquistar nossa atenção para seus produtos e/ou serviços de outra maneira menos auoriária e ditatória!

    Up your ass Publishes..a new age of freedom and creativity is raising!!!

  22. bloquear browser num leva a nada, você só tem a perder nas visitas! Ou você acha que alguem iria trocar de browser só para vizualizar o seu site?

  23. movimento mais parvo …
    agora nao temos direito a ver só o que escolhemos?
    já não basta o SPAM?
    e desde quando nao há maneiras de bloquear PUB tb no IE e no Opera?
    tentam lixar o FF só pq faz algo melhor do q os outros? ;)

  24. Eu adoro o Firefox e nunca ouvi falar da extensão AdBlock Plus antes… Mas como disseram ela só tira as poluições visuais, então está bom. Sou mais minhas Colorful Tabs, IE Tab, Morning Coffee, Orkut Toolbar, StatusBarEx e Undo Closed Tabs Button.

  25. O Firefox é pesadão, não se integra bem com nenhum Ambiente, nem mesmo com o GNOME.
    O engine dele é lento e como muito recursos desnecessarios. o IE7 (PQ ate o 6 era uma merda) e o WebKit (Safari, epiphany, konqueror) são muito superiores em todos os quisitos!

  26. A internet funciona como o capitalismo no comércio: é a lei da oferta e procura que sempre prevalece. Não adianta uma borboletinha só querer fazer verão, quem regula a internet são os usuários; e será feito aquilo que lhes convém.

  27. Eu uso só o Firefox, que para mim é o melhor navegador que existe, justamente por ser aberto. E para mim uma das extensões mais úteis, e eu particularmente adoro, é o Adblock Plus. Esse povo que fica reclamando são os criadores desses pop-ups nojentos, e desses cookies de rastreamento que enchem o saco. Pau no ** desse povo.

You May Also Like