Descubra como embutir o Google Maps no seu site

Enquanto os mapas online tornam-se cada vez mais acessíveis e fáceis, ainda não é tão simples embuti-lo em seu site. Você poderia colocar uma imagem, o que não seria nada interativo, ou você poderia utilizar o Google Maps API, mas é muito complicado para quem não tem conhecimento em JavaScript.

Felizmente, há sites que resolvem este problema e fornecem um código na qual inserido em seu site passa a exibir o Google Maps embutido. Map Generator é muito fácil de usar: digite o endereço, escolha o tipo de mapa(nível-rua, satélite ou híbrido), suas dimensões e voilà:


Google Street Map – map-generator.net

Já o My Maps Plus, permite embutir um Google Maps personalizado ao digitar um endereço de um arquivo KML gerado pelo Google Maps. Deste modo, você pode visualizar mais de uma localização.

De acordo com o site APCMAG, Google Maps irá lançar na próxima semana um modo fácil de embutir mapas em sites . “Se você sabe embutir um vídeo do YouTube no seu blog, você saberá embutir o Google Maps em seu site, promete o Google. Simples como copiar e colar, do mesmo modo como os vídeos do YouTube. A versão embutida do Google Maps permitirá uma completa funcionalidade aos recursos do produto como visão satélite, mapa ou híbrido, os usuários poderão clicar e arrastar os mapas”.

Fonte: Google Operating System

Comente!