Google Checkout ainda não aceita o Brasil

Se você tentou realizar o upgrade do Google Apps ou comprar mais espaço para o Gmail, deve ter notado que o Google Checkout ainda não aceita pagamentos do Brasil.

Segundo os blogs Pensaletes e CFGigolô, o problema afeta produtos que já possuem versões localizadas e em português, e por não exitir outro meio de efetuar o pagamento, os usuários Brasileiros são impedidos de contratar serviços adicionais do Google.


Mesmo com dois escritórios locais, o Google Brasil ainda apresenta deficiências graves em suas unidades e atrasos em relação a localização de produtos e serviços. Vamos Google!

35 Replies to “Google Checkout ainda não aceita o Brasil

  1. Acho isso um absurdo me sinto esta sofrendo algum tipo de preconceito ..

    O engraçado é que eles colocaram na lista até o paraguai todos sabem que aquele pais é uma bagunça bosnia entre outros . mas Brasil ?

    estou indignado

  2. Acho que a culpa é do pessoal do Google aqui no Brasil, que não faz muita questão de nos adicionar… Para que não tenham tanto trabalho… Eita turma de preguiçosos…

    E aí, qual a solução para quem quer comprar algo por exemplo?

  3. Sinceramente gostaria de saber quais são os critérios adotados pela Google, para simplesmente deixar de fora o Brasil e incluir países sem nenhuma economia.

    Com todo respeito:

    Botswana, Palau, Giné Bissau, Etiópia, Argentina, Albânia, e nada do Brasil!!!

  4. Eu fui prejudicado. O que eu queria comprar só aceita Google Checkout e ainda hoje, 27 de dez 2008 o Brasil ainda não está na lista!!

    Incrivel!

  5. Que isso!!!! Tentei fazer uma compra em site americano que só aceita pagamento através do Google checkout.. simplesmente não pude comprar!!!!! que isso?? pq o Brasil de fora??? até quem mora na Etiópia pode comprar através do Google Checkout menos o Brasil? não entendi

  6. pois é,

    fui comprar creditos p/ meu voip e não fui feliz também, o ultimo pagto que eu havia feito foi por paypal, comprei tranquilamente…então mudou p/ google e me lasquei…não da p/ compreender porque o brasil ficou fora desta :S

  7. Venho só pra fazer volume a esta reclamação. Sou desenvolvedor (e GEEK) e estou louco para botar as mãos em um HTC G1 “Developers Edition”, mas não consigo passar da porta de entrada.

    É sinceramente agoniante!

  8. Até Etiópia pode, e o brasil nao ??, Etiópia é sacanagem né!! onde vc joga um pedaço de pão dentro de um fusquinha, e o carro explode de tenta gente!!! E aqui no Brasil, nao aceitam, tem medo do que? a culpa é dos nossos politicos?
    Calma google, os politicos nem precisam usar o serviço de vcs, eles nao precisam comprar nada do bolso deles.
    Falando sério, deixar o Brasil, um país deste tamanho, cabem 2 Europas aqui dentro… estao perdendo dinheiro, mas é claro, eles nao precisam de mais, certo? abraços.

  9. Porque penso que o Google é capaz de contribuir para democratização do acesso de qualquer pessoa e em qualquer país, a qualquer recurso online, não compreendo a inexistência do Brasil na lista de países.

  10. Lamentável essa situação, o Google sempre me impressionou, mas a primeira decepção a gente nunca esquece. Eu não consegui renovar a assinatura de uma revista que faço há muitos anos devido a essa situação. A empresa americana me disse que o Google não aceita pagamentos do Brasil devido ao grande número de fraudes. Para quem quer ser o maior em tudo, quer ser onisciente, onipresente, onipotente não posso acreditar que o Googel não consiga resolver essa situação.

    Como citado acima “ culpa dos políticos brasileiros”, ou seja apresar disso talvez eles sejam uma saída para essa discriminação. Acho que está na hora do barulho e do escândalo. Que tal jogar combustível na fogueira. Acho que não seria uma má idéia envenenar os políticos de esquerda (todos os que odeiam empresas americanas). Quem sabe com esse barulho o Google pelo menos apresente uma explicação convincente para essa atitude.

  11. Caros.

    Vocês podem ter certeza que o problema não é do Google mas sim do Brasil e sua Legislação tributária absurdamente confusa e errática.

    Provavelmente eles ainda não conseguiram liberação com a Receita Federal.

    Por isso gente, na hora de votar, ou votem consciente, ou votem nulo. Votar em Clodovil, Pastor Fulano ou Zé do Bode e Afins para congresso nacional…

    Cada povo tem a legislação que merece!

  12. Solicitei a inclusão do Brasil e o Google aceitou e incluiu na lista… foi simples e facil !!

    1. Será que vc conseguiu o que ninguém ainda conseguiu, deixe a receita explicitada.

  13. Como voce solicitou? Foi só para sua compra? Estou querendo comprar um produto mas o Brasil ainda nao aparece na lista.

  14. Acabei de tentar criar minha conta e o Brasil ainda não está na lista…
    Sacanagem.. :(

  15. Eu não acredito…estou tentando comprar créditos para usar no Gizmo, pelo cartão de crédito e o Google não incluiu o Brasil..uma das maiores economias do mundo…

  16. O problema deve ser com o lei brasileiro. Google não deixaria dineiro na mesa. Sou extranjeiro legalmente morando no Brasil. Gosto muito do país, mas quando falar do negocios o governo Brasileiro sempre atrapalha. O Brasil já seria muito mais rico se esse não acontesse.

  17. Eu consegui pagar

    Coloquei como se eu fosse da Bolivia e paguei com meu cartao de credito internacional e aceitou de boa o google checkout.

    Fica aqui a dica

  18. É verdade, estou a uma hora tentando comprar um domínio para o meu blogs no Google,mas não existe a opção brasil, é um absurdo,além disso como são burros, quanto dinheiro estão perdendo.

  19. Sem querer fiz o mesmo que @fititnt, usei um cartão visa internacional e coloquei o país “bolívia”, foi um chute.

    Ainda não sei se deu certo ou não, mas volto para comentar assim que souber.

  20. No dia 06 de setembro de 2009 eu consegui adquirir um domínio no Google, mas agora tentei adquirir outro e apareceu a mensagem de que o Google Checkout não aceita cartão do Brasil. Só da Etiópia, Cabo Verde, de todos os países sulamericanos e mais de 150 países do Mundo.
    Mas duvido que o problema seja do Google. O Google não rasga dinheiro. Certamente é alguma restrição do governo brasileiro. O problema do Google é não dar satisfação aos clientes, é não explicar porque não aceita o pagamento do Brasil e, assim, nos desrespeita.

  21. Incrível mesmo.
    Na lista encontra-se até mesmo Zimbábue, país onde a inflação oficial é de 2.000.000% ao ano.
    O pais praticamente não tem moeda oficial e está no google checkout. Já o Brasil…
    Temos já uma comunidade ativa de desenvolvedores para plataforma Android que não podem vender suas aplicações no android market porque o Brasil não consta na lista de países aceitos.

    Não acredito que seja culpa única do Google, acredito que o governo deve querer inserir algumas taxas aí…Só pode ser.

    Precisamos fazer algo para pressionar para que possamos ser felizes com o chekout.
    :)

  22. Aposto que já viram para cadastrar no Brasil, entretanto devem ter visto uma legislação com centenas de páginas, esquema absurdo de imposto.. e simplesmente desistiram..

    Aposto q eh isso, pq nao faz nenhum sentido deixar o Brasil de fora..

  23. Boa noite na verdade há problema de autenticação com os cartões no Brasil. No Brasil temos a melhor segurança eletrônica devidado pilantras que tentam roubar a todo custo. Estou na esperança que vão consegui uma forma segura para podermos usar mais esta ferramenta maravilhosa que o GOOGLE se tornou para nós.

    Abraços!

  24. Olá Pessoal,

    Acadei de entrar na página do Google Checkout e vi que BRASIL ESTÁ DISPONÍVEL na lista.
    Desculpa o CAPS, me empolguei.

    Até que enfim poderei comprar meus aplicativos para o Nexus One!!! :)
    Agora espero que o serviço comece a ser aceito em mais sites, assim como o Paypal já é.

    Abraços a todos.
    E Boas compras :)

  25. O problema é exigir de mais para quem oferece serviços decente em detrimento de quem oferece serviços péssimos como as operadoras de telefonia e internet. Seria uma proteção aos cachês??? ou a operadoras Voip já enraizadas??? Com a palavra!!! Vamos lá Google manifeste-se…

Comente!