Bill Weihl, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de Energia Verde(Czar) no Google, comentou através do blog oficial da empresa sobre a suposta redução de energia ao fornecer um sistema de buscas com um fundo preto.
Segundo Bill, o Google adorou o espírito da idéia, mas analises próprias e de outras empresas demonstram que a homepage preta do Google não iria reduzir o consumo de energia.
Ao contrário do que se imagina, em monitores flat-panel(presente em 75% do mercado), exibir a cor preta pode aumentar o gasto de energia. Confira um estudo detalhado que confirma esta informação.
“Os computadores tem sido cada vez mais parte da vida de muitas pessoas, e estes podem consumir uma grande quantidade de energia. Devido a isso, o Google está investindo em Data Centers eficientes e recentemente lançou a campanha Climate Savers Computing, na qual tem como objetivo reduzir 50% o consumo de energia em todos os computadores até 2010.”
Algumas sugestões que você pode fazer para reduzir a energia usada pelo seu computador:
- ative o recurso de gerenciamento de força. Todos os novos computadores possuem a habilidade de entrar em modos de redução de gasto de energia quando não utilizados; poucos são os computadores que tem essa opção ativa! Descubra como fazer isso utilizando Windows XP.
- desligue o monitor e o computador quando você não estiver utilizando
- reduza a claridade do seu monitor
- tenha certeza que seu novo computador seguirá os padrões estabelecidos pela Climate Savers Computing (um computador eficiente usa 50% menos de energia comparado a um convencional)
- para encontrar os mais eficientes PCs disponíveis, procure pelas palavras “EnergyStar 4.0 compliant.”
Não deixe de descobrir o mais novo produto do Discovery Labs, o Google Black, o mesmo Google de sempre com uma interface preta. =)
7 Comentários
Oi, vi isso no Orkut e vim passar aki no seu blog pra t mostrar, olha aew: http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=17240398960942234166
Vc sabe cmo ele conseguiu fzr isso? A princípio parece ser uma nova função do Orkut q soh está disponível pra algumas pessoas em fase d testes, ms provavelmente logo deve está disponível pra todos.
Flw!
hmmm…. posso fazer um jabázinho rápido?
http://www.guravehaato.info/2007/07/25/vamos-parar-de-acreditar-em-qualquer-bobagem/
Isso já era de conhecimento de muitos, só faltava mesmo o Google se pronunciar….
GraveHeart, eu não sabia que o preto do monitor gastava mais energia do que o branco (isso ainda parece meio sem lógica pra mim). Fazia muito sentido a estória do google preto.
Mas quem sou eu para duvidar das pesquisas sobre os níveis de consumo de energia de monitores.
O google apresenta o estudo e eu acredito. Ponto.
Acredito que o preto nos sites devam economizar energia pois, a cor preta é causado pela inatividade dos LDS do LCD.
Testei assim e foi:
obs.: a imagem precisa estar em algum servidor WEB e não no seu computador
que eu posso apreder com vc sobre redução de energia , tanto em tarifas como em consumo com aplicação de tecnologia?
Pingback: Google Black reaparece em Israel