BlogSpot censurado pela Telefônica?

Os blogs que utilizam o servidor do BlogSpot estão há quase 1 semana bloqueados para os assinantes do Speedy da Telefônica. Inicialmente o motivo parecia estar ligado ao provedor Terra mas segundo informações de leitores do Google Discovery, usuários do provedor UOL também estão incapazes de acessar o produto do Google.

A Telefônica até o momento não forneceu nenhuma informação sobre o problema, mas segundo alguns blogs, especula-se que a causa provável surgiu após a manutenção de equipamentos na qual afetou o acesso a diversos sites internacionais.


Muitas pessoas estão entrando em contato com o Google Discovery com perguntas relativas a uma suposta censura da Telefônica aos blogs do BlogSpot, apesar da situação parecida com o bloqueio do YouTube no ano passado, nenhuma informação sobre censura é confirmada até o momento.

Qualquer informação nova estaremos informando.

26 Replies to “BlogSpot censurado pela Telefônica?

  1. Olá todos.
    Estou em Santana de Parnaíba (Alphaville), uso o Speedy e UOL.
    Não consigo acessar nenhum site do Blogspot, inclusive os meus.
    Isso ocorre desde o dia 1 de agosto, quando ouve um “apagão” do Speedy.
    Telefonemas para o suporte Speedy já dei uns 10 e todos, obviamente, sem nenhum sucesso.
    Consigo apenas acessar os sites do Blogspot através do http://anonymouse.org.
    Curiosamente, acesso sem problemas as páginas de manutenção dos meus blogs, mas não consigo visualizar nenhuma página depois de publicada.
    Para mim, é óbvio que o problema está no Speedy, e é regional. Meus amigos que possuem Virtua acessam qualquer página do Blogspot sem nenhum problema.
    E é um bloqueio de endereços IPs.
    A prova disso é que com serviços como o Anonymouse (que escondem seu IP), consegue-se o acesso.
    Hoje vou tentar o telefone do ombudsman da Telecômica (0800-7751212).
    Aconselho a todos fazerem o mesmo!
    Vamos atrás de nossos direitos!
    … e parabéns por esse forum :)

  2. Olá há erros no seu post!

    “Os blogs que utilizam o servidor do BlogSpot estão há quase 1 semana bloqueados para os assinantes do Speedy da Telefônica. Inicialmente o motivo parecia estar ligado ao provedor Terra mas segundo informações de leitores do Google Discovery, usuários do provedor UOL também estão incapazes de acessar o produto do Google.”

    Eu uso Speedy e UOL e não estou com problemas para acessar os blogs do Blogger

  3. Aqui também não funciona o acesso aos sites blogspot.com, ou melhor, não funcionava até ontem, hoje voltou por algumas horas e agora novamente parou.
    Speedy antigo ainda, São Paulo-SP

  4. Também estou sem acesso ha mais de uma semana, depois de varias tentativas pra saber o que estava acontecendo o suporte da telefônica confirmou que o problema é com o IP dos usuários speedy-telefônica, que eles tbm não sabem o motivo, mas é fato, usuário speedy está bloqueado pelo blogspot. Será que é passageiro ou devemos mudar de provedor de acesso ???

  5. Po , realmente , esta com cara de censura !!!!

    Eu utilizo o speedy e o servidor terra , e aqui não esta funcionando a 1 semana , o engraçado é que no caso o painel de controle para edição do blog do blogspot é de dominio diferente ” http://www.blogger.com” e lá entra perfeitamente , ao contrario do servidor blogsplot … !!!

    E faço a mesma pergunta , será que é passageiro ? e se for será até quando ?
    Falta de respeito do provedor e do speedy …

  6. Isso tudo na verdade é um profundo desrespeito para com os usuários do Speedy,que sequer dá satisfação aos seus usuários.Alô Telefônica(se alguém atender…)onde estão nossos direitos.Devemos procurar ajuda no PROCON?

  7. Tbém. não consigo acessar nenhum blogspot.com – estou em Sampa,uso Speed, meu provedor é UOL (utilizo windows XP). Liguei prá telefônica, Uol, mandei e-mails prá tudo quanto é canto…e NADA! Cheguei até a mandar formatar meu pc achando que o problema fosse por aqui. Até encontrar vcs por aqui não sabia o que estava acontecendo…Bah! Que Vergonha!!! Se isso não for censura é pura incompetência!

  8. Estranhamente,hoje(09/08),21:oo h,o acesso aos sites do blogspot voltaram a funcionar.
    Será que normalizou ou é momentâneo?
    Continuo desconfiado(e na bronca com o impedimento do acesso nestes 10 primeiros dias de agosto).

  9. Como eu disse no comentário anterior:foi momentâneo(por aproximadamente 1 hora consegui acessar os sites do blogspot)e agora só aparece a tradicional página de erro….
    Lamentável…

  10. Eu também não consigo acessar nenhum blogspot, nem o site da microsoft, nem o site da uol, ou seja, vários sites. Essa telefonica é mesmo uma piada.

  11. Opa, parece que a telefonica consertou o problema com os blogspots, agora só falta consertar os demais, já que continuo sem conseguir acessar o site da microsoft, uol, etc….

  12. Pessoal, pelo meno hoje (12/08) ta tudo ok, estou navegando normalmentem, sem nenhum problema, mas como é bom ficar sempre com um pé atrás com a telefonica, vamos esperar pra ver….

Comente!