BlogSpot está fora do ar para usuários Speedy

63
77

Segundo informações coletadas com o provedor Terra, o problema de acesso ao BlogSpot está ligado ao serviço Speedy e está afetando milhares de pessoas. “Não são os usuários do Terra e sim quem utiliza o Speedy para se conectar.” afirmou o suporte.

No contato feito pelo Google Discovery, o atendente do suporte tentou realizar uma verificação local no navegador, ao discordar da forma de atendimento, foi repassado a informação que deveriamos entrar em contato com a operadora de “meio físico”, no caso, o Speedy.


Operadora de meio físico é a empresa que lhe fornece o sinal de conexão e navegação, que no seu caso é a Speedy. O Terra apenas fornece o seu login e senha para acessar á internet, o resto é a operadora que realiza”.

Apesar das duas empresas serem da Telefônica, o suporte é independente e o cliente precisa de muita paciência para ativa-los.

Atualização: O suporte do Speedy afirmou que a empresa não é provedora de acesso, e devido a isso, o suporte do Terra devia ser acionado. Empurrando o problema de volta para o Terra.

Entre as diversas tentativas de suporte, um dos atendentes do Speedy requisitou para que o suporte do Blogger fosse ativado(questionado, o atendente não soube explicar o motivo que o Blogger devia ser acionado).

Esta é a realidade do suporte técnico online da Telefônica quando o cliente precisa do mesmo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOrkut destaca vídeo no YouTube
Próximo artigoImagens do Dia – Google Fashion
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

63 COMENTÁRIOS

  1. Olá Jhonathan,

    Obrigado pela informação. Infelizmente a própria telefônica não sabe diferenciar o que é Speedy e o provedor Terra. Mesmo sendo as duas empresas da companhia. Uma vergonha.

  2. É lamentável o atendimento dos provedores hoje em dia. Assino NET Vírtua aqui em Belo Horizonte, e graças a Deus não necessita de provedor de conteúdo, uma empresa a menos para eles empurrarem qualquer problema…

  3. É horrível mesmo o atendimento do Speedy.

    São no mínimo 1h no telefone para resolver qualquer problema.

    Meu Speedy 500k passou por uma migração para 2MB. Só que moro longe da central, e isso eles não avisaram. Que talvez não funcionasse.

    Resultado: duas semanas de dor de cabeça e o técnico da contratada da Speedy me dizendo: “Nem cai na promoção deles [da Telefônica], eles não sabem de nada. Oferecem megas e mais megas sem se preocupar se vai funcionar ou não”.

  4. Que interferência o provedor de acesso teria sobre a navegação? Instabilidade nos navegadores Microsoft? Conversão de DNS, IP ? Instabilidade no meio físico? Instabilidade na própria página do Blogspot ? Atualização da página? Cansei de tentar_ muitas vezes_ navegar sem sucesso, porque a página do Blogspot estava em atualização (e não sou cliente Speedy nem Terra). É muito simplório delegar responsabilidades a quem você nem conhece. (NÃO CONHECE OS BASTIDORES). O mercado é livre para a escolha de provedores e/ou operadoras. Se reclama da Telefônica é por que não conhece o que é a imberbe prestação de serviços da Telemar aos finais de semana. Simplesmente (metaforicamente), eles fecham as portas aos Sábados e Domingos).
    No teu texto escreveste o ponto e, eu o contraponto.

    Saúde e paz, irmão!
    http://www.baratas.tk

  5. Ih, Renê, não é só o Terra não. Uso o Speedy 250, daqueles antigos, com o UOL e há dias não consigo acessar os sites do Blogspot.

    E em diversas listas de discussão relataram o mesmo problema. O problema é realmente do Speedy!

    A única forma que encontrei para ler alguns desses blogs foi usar o cache do Google! Em alguns casos funcionou bem!

    Abraço!

  6. Olá, pessoal:

    Sou cliente do UOL e Speedy. Há alguns dias também não consigo acessar nenhum “blogspot.com”.

    Conseqüentemente, seria possível deduzir que o problema estaria ocorrendo com os serviços da Telefonica (Speedy) e não dos provedores UOL ou Terra.

    O impressionante está sendo a demora para que se encontre solução entre Google (responsável pelo Blogger) e a Telefonica (responsável pelo Speedy).

  7. O problema é com o Speed sim. Quem esta conseguindo conectar o blogspot via speed, somente consegue se for via proxy. Entrei em contato com o speedy ontem e me deixaram quase 1 hora no tel e o atendente não sabia nem o que era o blogspot. Um conhecido conseguiu tirar de um atendente a informação que eles estão com problemas de alguns links internacionais desde o problema da terça quando ficamos sem conexão. O melhor a ser feito é todo mundo ligar para o 10135 e reclamar com eles.

  8. Realmente foi o Speedy que bloqueou. É possível acessar os blogs do BlogSpot através de sites que fazem o papel de proxy. Assim você navega anonimamente.

  9. Boa tarde pessoal,

    também não estava conseguindo acessar o blogspot, uso speedy + terra, e quando soube que o problema seria o speedy resolvei tentar usar um programa chamado [Proxy Switcher] que faz com que você se conect via proxy, e te dá as opções de conectar com Ip’s de outros países, (costumo usá-lo para baixar arquivos no rapidshare e no mega upload), bom quando rodei o programa com um IP da Alemanha, o meu blogspot funcionou muito bem.
    Fechando o programa o problema retorna, não sei dizer de quem é o problema, mas acredito que seja o speedy, e provavelmente as pessoas que conseguem acessar devem usar conexões via proxy.

    Bom tentei ajudar com o pouco que sei.
    Boa sorte,
    Abraços.

    qualquer dúvida: crazyfox_red@hotmail.com

  10. Também uso Speedy, com Uol, e faz uma semana que não acesso meu blogspot.
    Na casa da vizinha, que é speedy com Terra também não consegui… E ainda querem passar a bolo para o Blogger?
    Santo Brasil!

  11. Olá pessoal,

    Obrigado a todos por reportarem este problema grave da Telefônica!

    Espero que todos entrem em contato com o suporte para que eles percebam e corrijam este problema. Insistam no Speedy que parece ser a causa mais provável.

    Abraços!

  12. sou um dos usuários que reclamou, passou da fase do jogo empurra-empurra e continua sem acesso ao blogspot há cinco dias. Um absurdo!
    terra com speedy sem blogspot

  13. Galera, como eu disse, eu consigo acessar normalmente. Não proxy.

    Uso speedy+terra. Acredito que seja problema local, ou seja, em uma rede especifica do speedy. Moro em Itu-SP;

  14. Atendimento pelo Chat.
    Atendente: Bem Vindo(a) celso, em que posso ajudar ?
    celso: olá boa noite…
    Atendente: Bom dia Sr Celso !
    celso: Desde o dia 31 não consigo acessar o domínio blogspot…
    Atendente: Por favor, aguarde um momento para que eu possa localizar o seu cadastro.
    celso: ok…
    Atendente: Há informações que o site esta bloqueado para cliente Speedy, porem não é por parte da Telefônica, o Sr pode entrar em contato com Nossa Central de Suporte, para
    verificação, o telefone é 103 15
    celso: ok… agradeço a informação
    Atendente: Há mais alguma dúvida em que posso ajudar?
    celso: só mais uma…
    celso: não se trata de um site, mas de vários sites com esse dominio…
    Atendente: Correto, Sr desculpe é o Domínio esta bloqueado para cliente Speedy
    celso: ok… obrigado, vou ligar para o telefone de suporte…

  15. Sou mais um dos afetados por esse problema, que realmente é do Speedy, pois o comando tracert para ver a rota até o endereço blogspot.com morre logo no primeiro passo, assim que chega num roteador da Telefonica. O problema é que os atendentes do Speedy são treinados para ou resolverem o problema ou fazerem a pessoa desistir. Eles nunca passam o problema para um nível superior de suporte, se é que existe.
    Depois de tentar na quinta e na sexta, hoje cedo pedi para falar com um supervisor, que pelo menos anotou o que eu disse e prometeu pedir para me ligarem de volta. Duas horas depois me liga um cara querendo me convencer que o problema era meu antivirus! É brincadeira… Insisti e ele disse que vai pedir para alguém de software me ligar, o que será que vão dizer desta vez? Se não resolverem, meus próximos passos serão: ombusdman e cartas para todos os jornais…

  16. Aqui em casa também tentamos ligar e o pessoal falou que era pra entrar em contato com o Google, que o problema era com eles… e assim fica essa coisa de empurra de um lado para o outro e nada de se resolver o problema!!!

  17. Acabei de receber um telefonema de um supervisor da Telêfonica e ele me disse que ainda não tem nenhum parecer oficial sobre o assunto. Ele ainda está “esperando” um e-mail do departamento de qualidade da empresa!
    Alguém acredita nisso?
    Brincadeira…

  18. Então o mesmo supervisor me ligou e disse que é um problema na rede, disse que todos os computadores com IP iniciados com 200 estão sofrendo este problema.
    E realmente meu IP inicia com 200.
    Alguém conhece destes procedimentos técnicos e tem alguma opinião a respeito?

  19. já liguei para 10315 várias vezes, e os próprios atendentes me informam que o problema É SIM do Speedy. Cada uma das vezes que liguei recebi uma previsão diferente de quando o problema seria solucionado, e a última resposta (a de hoje) foi: sem previsão. O que acontece é que muitos funcionários do 10315 não estão informados do problema e por isso recusam em admitir que o problema seja do Speedy.
    Sugiro que todos entrem em contato com o 10315 e, se ouvirem a resposta de que o problema não é do speedy, digam que É SIM, conforme outros atendentes admitam. Peça para o atendente falar com o supervisor dele, pois pelo jeito só estes supervirores é que estão sabendo do problema. E não se esqueça também de registrar uma reclamação (no 10315 também, ou pelo formulário do ombudsman, eu fiz as duas coisas). Ou seja, a informação real parece ser que o problema técnico ainda está sendo resolvido pela Telefonica, e aos usuários só resta esperar que eles finalmente consigam. Enquanto isso, vamos ligar todos para 10315! Pegue o seu cigarro ou lanche ou cerveja, sente ao lado do telefone e tenha paciência de conversar com os atendentes desinformados e teimosos, é a única maneira de pressionar a telefonica a resolver logo o problema e a tomar consciência do que está acontecendo.

  20. consegui acessar o blogspot através do site http://anonymouse.org , que esconde o endereço de IP (o que prova que o problema está relacionado ao número de IP, como disse o Arilson acima). É uma boa solução temporária enquanto a telefonica não resolve o problema de fato, experimentem!

  21. Estou com o mesmo problema, não consigo acessar nenhum Blog do Blogspot desde o dia 31. Sou cliente do Terra e Speedy. Falei com o supervisor da telefônica, ele disse que há milhares de reclamações principalmente na Zona Oeste de SP, disse também que o meu problema seria resolvido dentro de 4 ou 6 horas, estou aguardando!

  22. que absurdo… to tentando acessar meu blog há dias e não consigo…

    uso uol com speedy, mas o meu é o speedy novo já… =\ que servicinho hein!..

  23. Tenho speedy + uol e, desde a queda de serviço na semana passada, não consigo acessar nenhum blog do blogspot. Mas, antes disso, desde o começo de julho, não conseguia acessar o sitemeter. com – só que na época eu pensei que o problema fosse deles! Só agora com o problema no blogspot é que pedi para uma amiga minha verificar o sitemeter e ela me disse que acessava sem problemas (também conseguir acessar ambos os domínios via anonymouse, indicado acima).

    Algum outro usuário está tendo problemas para acessar outros sites (além do blogspot)?

  24. Muito estranho mesmo!

    Pela manhã consegui acessar os blogs do Blogspot, agora está fora do ar novamente.

    Liguei para o suporte técnico, disseram que tem fila esperando para ser atendido! Pode?

    Me deram o nº do protocolo e me disseram que retornariam o contato dentro de duas horas.

    Estou aguardando!

  25. Tentei contato com o pessoal da Telefônica: na primeira vez o atendente disse que não estava conseguindo tranferir a minha ligação, e na segunda disseram que o sistema caiu (clichê). Disseram que me retornariam o contato no celular dentro de 20 minutos.

  26. hoje aconteceu uma coisa estranha: eu consegui acessar tudo normalmente à tarde, achei que o blogspot tinha voltado… mas agora zoou de novo, não consigo mais… alguém viu isso também?

  27. Aconteceu isso comigo também.
    Nesse exato momento, consigo entrar nos meus blogs e alguns outros somente.
    A coisa ainda não está normal.

  28. Aconteceu o mesmo aqui, derrepente consegui acesso ao blogspot hoje por volta das 15:30h, mas agora a noite já não consigo mais.

    E até agora a Telefonica não respondeu meu e-mail.

  29. Muito estranho mesmo!
    Pela manhã consegui acessar os blogs, agora não está funcionando mais. Falei com o suporte técnico, me disseram que tem fila de espera. Pode?
    Disseram para eu aguardar que dentro de duas horas eles me darão o retorno.
    Tá virando palhaçada!

  30. Acontece a mesma coisa aqui em casa, meu serviço fica a cerca de 500m daqui e lá consigo acessar normalmente.Fiz reclamação no ombudsman e ontem ligaram para casa , o rapaz ficou quase 1 hora passando as coodrdenadas para meu filho enada.Hoje a ouvidoria da Telefônica me ligou e pediu prazo até 5ª feira(09/08), para resoolver meu problema.

  31. Boa noite a todos que deixaram sua opinião.

    O que estamos vivendo é uma situação que já virou lugar comum no Brasil.

    Nada Funciona e ninguem sabe o porque!

    A Telecômica está preocupada apenas em arrecadar nosso suado dinheirino e enviar para a matriz, não se preocupa em adequar sua infraestrutura para o crescimento que vem conseguindo no Brasil nos ultimos anos.

    Seu processo de tercerização e quarterização de mão-de-obra mais parece um escudo para afastar o usuário deles.

    Pelo que pude sentir na pele nesta semana de problemas é que de maneira nenhuma os técnicos, atendentes, suporte ou qualquer outra especie de contato entre a empresa e o usuário está preparada para lidar com alguém que entenda do assunto.

    Ai começa o deus nos acuda, pois quando tentam usar o script que lhes foi dado, acabam ouvindo um monte na orelha.

    O problema é que não reclamamos com a força que deveriamos, e desta forma as grandes corporações e as Agências Reguladoras que deveriam fiscaliza-las se fazem de tontas fazendo de conta que nada ocorre.

    Ainda bem que até este momento vidas humanas não dependem deste tipo de serviço, senhao teriamos uma repetição do que estamos assistindo com a crise da aeronáutica.

  32. Para aqueles já se cansaram (como eu) da ladainha do pessoal do suporte técnico, fica o telefone da Ouvidoria da Telecomica 0800-7700616

  33. Cancelem a informação acima, pois este é o número da ouvidoria da Atento (call-center da Telecomica) nem para dar uma informção dos telefones deles eles prestam.

  34. Agora segue o telefone correto do serviço de Ombudsman da Telefonica 0800-7751212, vamos deixae eles saberm dos problemas, liguem para lá

  35. Cansei de ligar para o Speedy, eles alegam que o problema é do Blogger, O Blogger diz que problema é do Terra, o Terra diz que é o Speedy o Speedy diz que é o Blogger…. não entendo mais nada! Assim não dá!!!!!!!

  36. O Donny tem razão! Depois da dica dele passei a conseguir visualizar os blogs.

    Além do Anonymouse.org (http://anonymouse.org/) já utilizei o Tor ( http://tor.eff.org/index.html.pt ).

    O problema dessas soluções é que elas são altamente paliativas, inerentemente lentas e (no caso do Tor) de difícil implementação para os usuários leigos.

    Pior, a questão básica permanece: milhares de usuários não implementarão essas soluções e, portanto, ficarão sem poder acessar.

    Já fiz a minha parte: reclamei no Terra, na Telefônica, para o Ombusman e registrei uma queixa na Anatel.

    Apenas para registro: a zona norte e a zona sul de São Paulo continuam sem acesso.

  37. Mais um infeliz usuário Speedy com problemas…

    Certamente tem algo a ver com determinadas combinações de IP das duas pontas, já que funciona se uso um proxy “anonimizador” e o problema ocorre também com o site http://www.advantech.com que tem um IP parecido com o do blogspot.

  38. putz, agora deixou de funcionar até com o Web Accelerator! vou ligar pro 10315 pela sétima ou oitava vez, acho!

  39. Olha para todos saberem
    a speedy esta uma droga
    ofereçe 1,2,3,4,5,6,7,8 Megas
    mais só para 250 kbps
    isso não e justo
    pagamos tanto pára isso
    e ningem faz nada
    estamos pagando como uma fortuna
    para uma droga de internet eu não sei sé o nome e speedy ou lesma porque não colocam tartaruga no nome speedy
    eu queria dar uma liçao si pudeçe…

  40. A Telefônica é uma empresa horrível, prestam um serviço de péssima qualidade, o speedy é uma porcaria (e ainda nos enganam, oferecendo velocidades que não receberemos – ô setor comercial safado!), o suporte técnico é de dar nos nervos. Agora estou tendo problemas com o blogspot, não sei ainda se a culpa é do speedy farei alguns testes por aqui, veremos.

  41. O Problema mais grave de todos é o meu que pedi o Speedy há 2 semanas e até agora nunca funcionou e mesmo o técnico vindo aqui tambem nao conseguiu. A luz DSL fica sempre acesa mas não consegue se conectar.. Pelo modem mostra que o sinal DSL está normal .Ficaram de mandar novamente o técnico, mas eu tenho certeza que ele também não vai resolver.

  42. A telefonica esta de palhaçada com todos os seus clientes com este atendimento inutil irritante que nunca resouve nada e esse speedy que não funciona é tudo propaganda enganosa nos promete tudo quando esta no ato da venda, mas depois que nos vendeu,esquecem de nós.

  43. Bom…
    Tenho um blog no blogspot, quando tento adcionar um gadgets, vai para outra pagina, o que devo fazer, já exclui alguns mais não consigo adcionar.
    Não consigo adcionar mais fotos nas postagens, o que faço?
    Aguardo resposta obrigado.

  44. Olá. Hoje, 28 de dezembro/2009, parece que o problema voltou, não abria o Blog.
    Voltei a usar Open DNS e tudo se resolveu
    http://www.opendns.com/
    Preferred DNS server address for Open DNS is:

    208.67.222.222

    Alternate DNS server address for Open DNS is:

    208.67.220.220

    Feliz Ano Novo para todos vocês.

  45. Aqui em minha casa tenho conexão da Net, que acessa normalmente o blogspot. E tenho uma conexão da BrT/Oi, que não acessa nem o blogspot, nem o WordPress. Acho que há um problema político aí nesta nhaca!

  46. Caro Carlos. Podicrê que há problema políctico aí.
    Depois que o poderoso Google comprou Blogspot, Youtube, minha mãe e o caramba…rsrs..até em postagens de videos do Youtube, tenho que entrar em disputa, por questões de direitos autorais, sendo que esse videos são postados normalmente em sites não de propriedade do mala do google. Se o Google moscar, já tenho a senhha mestra deles, delet6o esse Site inteiro…rsrs..(BRINCADFEIRINHA), MAS CONDOR

  47. Caro Carlos. Podicrê que há problema políctico aí. Depois que o poderoso Google comprou Blogspot, Youtube, minha mãe e o caramba…rsrs..até em postagens de videos do Youtube, tenho que entrar em disputa, por questões de direitos autorais, sendo que esses videos são postados normalmente em sites NÃO de propriedade do mala do google. Se o Google moscar, já tenho a senhha mestra deles, deleto esse Google inteiro…rsrs..(brincadeirinha), mas condordo que há problema político envoldido nessa questão. Abraços.

Comente!