AOL, sobra serviços e falta criatividade…

8
18

O portal America Online (já extinto aqui no Brasil), andou decepcionando muita gente pela falta de criatividade de sua equipe. Começando pela cópia descarada da home page do Yahoo!, seguindo pelo “novo” webmail que de longe lembra o Yahoo! Mail e pelo anúncio de armazenamento ilimitado dois meses após o Yahoo! fazer o mesmo.

Mas não foi somente o Yahoo! a fonte de cópias inspiração da AOL. O AOL Search também tem um design bem “parecido” com o do Google, além do novo myAOL lançado recentemente possuir certos traços do serviço de página personalizada da empresa, o iGoogle.


Conclusão: se você sabe usar o Ctrl+C/Ctrl+V e não tem criatividade, envie seu currículo para a AOL. É emprego garantido!

8 COMENTÁRIOS

  1. E olhem que a AOL revolucionou a uns tempos atrás ( se é que podemos chamar de revolução), mais começou a afunda com akeles seus cd’s que tinham um navegador miserável usando o motor do IE, cheio de parandolengues…
    retiro a parte que disse:

    “E olhem que a AOL revolucionou a uns tempos atrás…”

    Revolucionou o carambam, nunca prestou num sei nem como sobrevive.Huahsuahsuahsa…
    Akele navegador me deixa mto puto!!!

    []s

  2. Nada mais normal a busca do AOL lembrar a do Google, afinal, o serviço é servido pela própria Google.

    Já a homepage, esse aí realmente foi uma cópia descarada, assim como o anúncio do e-mail, mas você não pode ficar para trás do seu maior concorrente, pode?

    E o myAOL parece mais o netvibes do que o iGoogle, na minha opinião, é claro.

  3. Ah, já ia me esquecendo: não acho que só porque a busca da AOL é pelo Google ela deve ter o mesmo design dele. Há vários portais que usam o Google como buscador e inovam na maneira de exibir os resultados. ;)

  4. Realmente parece o netvibes…
    Acho que o AOL tem procurar inovar ou vai acabar sendo engolido por uma outra empresa (que não é tão truim…) ou ser atropelada pelas Gigantes.
    []’s

Comente!