Google Discovery completa hoje 1 ano de existência!

Hoje é um dia muito especial: há exatamente 1 ano iniciava o projeto Google Discovery, uma idéia que nasceu baseada no excelente blog alemão Google Blogoscoped do editor Philipp Lenssen.


Criado originalmente no Blogger(googlediscovery.blogspot.com), o blog Google Discovery logo ganhou um domínio próprio e a parceria da empresa de hospedagem A1Web de Josef Prado. Com a ajuda de Sílvia Helena e Leandro Baruffi, o Gdiscovery ganhou uma identidade visual, além de novos logotipos, celebrações e muita diversão em torno do tema “Google”.

Em Janeiro de 2007, Renato Shirakashi, Diego Monteiro e Allan Panossian informaram que o Google Discovery havia sido eleito como o “melhor domínio de tecnologia do Rec6 em 2006”, uma grande conquista de um blog com apenas alguns meses de vida.

No mesmo mês, o episódio do bloqueio do YouTube no Brasil marcou a maior visibilidade do Google Discovery em seus primeiros meses de existência, através de um leitor na qual utilizava uma conexão da Brasil Telecom, fomos um dos primeiros blogs a reportar o bloqueio inescrupuloso que estava ocorrendo.

No final de Abril de 2007, o Google Discovery necessitava urgentemente ser migrado para uma uma nova plataforma que pudesse permitir uma atualização ainda mais dinâmica. Em apenas 3 dias, e com a ajuda de Alexandre Fugita e Rafael Arcanjo, o Gdiscovery estreou seu novo motor WordPress na qual viria ser o “trunfo” do crescimento do blog.

Hoje, um ano após sua criação, o Google Discovery figura entre os 40 maiores blogs da internet brasileira de acordo com o ranking do BlogBlogs, além de possuir mais de 1200 posts publicados, 1500 comentários e estamos próximos de ultrapassar a marca de 1400 leitores via feed!

Google Discovery agradece publicamente os amigos: Josef Prado, Sílvia Helena, Leandro Baruffi, Samantha de Azevedo, Alexandre Fugita, Alexandre Inagaki, Rafael Arcanjo, Willian Max, Dani Koetz, Steven Conte, Ian Black, Daniel Pigatto, Renato Shirakashi, Diego Monteiro, Allan Panossian, Érico Oliveira, Jorge Araújo, Michel, Rômulo Mendes, Luiz Jerônimo, Caio César, Haochi Chen, Pedro Ivo e a todos os leitores que acompanham o blog diariamente.

Se você gosta de tecnologia, internet, marketing de buscas, Microsoft, Yahoo!, Apple, Second Life, e claro, muitas informações sobre o Google. Muito Bem vindo(a)! =)

Obrigado a todos!
Renê Fraga

20 Replies to “Google Discovery completa hoje 1 ano de existência!

  1. Ae Renê!

    Parabéns! O GDiscovery é leitura obrigatória para infos sobre oa gigante de Montain View e outras coisas relacionadas a tech!

    Desejo mais vários anos de GD pela frente.

    Abraços,

    Fugita

  2. Bem, de facto não tenho palavras para este blog que já leva consigo 1 ano de existencia.

    Espero estar aqui para ver o post do 2 ano de existencia.

    Obrigado, e parabens pelo oblog.

    André Esgaio

  3. Sou leitor assíduo do Blog e gostaria de dar-lhes os parabéns pelo excelente trabalho.

    Muito obrigado por manter-nos à par do que se passa com o mundo do maior e melhor sites de busca do mundo. Fãs incondicionais como eu sentem-se realmente felizes em ter conteúdo de ótima qualidade como o do Google Discovery.

    Mais uma vez, parabéns!

  4. É isso aí, kra!!
    Parabéns!!!
    É só cotinuar assim que dese jeito vai longe!
    Grande abraço…

  5. O rapaz, fico feliz, eu achei vcs no scrapbook de um amigo, este é o segundo comentário, lei vcs pelos feeds, mas digo, vcs são muito foda, eu sou cada dia mais absorvido pelo google, se um dia vier a acabar eu to lascado, mas parabens pela iniciativa e pelo bom trabalho, tb tenho site e sei o qd é dificil de fazer.
    Abraço!

  6. Olá pessoal,

    Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens e espero poder contribuir ainda mais suprindo a necessidade de Google em nossas vidas! huauhauha :D

    Valeu mesmo a todos pela participação!

  7. Parabéns, Renê!
    Que muitos anos venham por aí
    Eu completei 1 ano faz pouco, porém acabei deixando a data passar em branco. :(

    Muita saúde para o GD !

  8. Willian,

    Acho que já se passou mais de um mês !

    Acabei perdendo o prazo.
    Ano que vem vou fazer uma festinha com bolo e guaraná pra blogosfera :)

  9. Parabéns pelo primeiro ano e que muitos outros venham pela frente.

    Acompanho o blog a pouco mais de um mês pelos feeds e tenho gostado do alto nível dos posts.

    Mais uma vez, parabéns

  10. Renê,

    Parabéns pela data. É uma honra ser considerado seu amigo e, principalmente, ser referido neste momento tão importante.
    Tu és um cara importante da blogosfera!
    Um grande abraço!

Comente!