Larry Page queria Foxit Reader no Google Pack

3
25

Google Pack é um pacote de programas gratuitos do Google e de outras empresas. Além de ser um software que facilita o download, instalação e atualização de programas instalados. Na versão em português do Google Pack você encontra os aplicativos gratuitos: Firefox com a toolbar do Google, Picasa, Adobe Reader, Norton Security Scan, Google Desktop, Skype, RealPlayer e o Spyware Doctor.

O site PDFzone reporta que Larry Page, co-fundador do Google queria incluir o Foxit Reader, um leitor leve de PDF. “[Marissa] Mayer disse numa entrevista (…) que Page tentou por diversos meses tornar o aplicativo Foxit Reader um elemento do Google Pack, um aplicativo composto de utilitários que permitem aos usuários de PCs baixarem rapidamente alguns softwares necessários para usar os serviços do Google. Mas o Google acabou fechando um contrato com a Adobe para disponibilizar o Reader como visualizador de PDF no Google Pack”


Marissa Mayer explica que o Google introduziu a opção de visualizar PDF como HTML nos resultados de buscas devido ao software da Adobe ser grande e lento. Em comparação, o arquivo de instalação do Foxit Reader tem apenas 1.67 MB, enquanto a nova versão do Adobe Reader tem 22.3 MB.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle celebra Dia do Alfabeto Cirílico
Próximo artigoGoogle disponibiliza novo protocolo de exclusão de páginas
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

3 COMENTÁRIOS

  1. Po, a Adobe podia fazer uma versao lite de seu aplicativo Reader….
    Mas como é de costume nesse mercado competitivo, Interesses em 1º lugar….¬¬

Comente!