Google Page Creator ganha limite de tráfego

null
O produto Google Pages ganhou um limite de tráfego impossibilitando que possa usar o produto como um sistema de compartilhamento de arquivos, esta limitação também afeta aqueles usuários que possuem um site de fotos online na qual deverá visualizar o bloqueio temporário de seu conteúdo(The bandwidth or page view limit for this site has been exceeded).

Essa limitação vai contra a própria idéia do produto Google Pages, segundo a Central de Ajuda do produto, umas das sugestões de utilização do serviço seria a criação de um álbum online de fotos. Estranho não é?


Update: Segundo Mike, membro da equipe de suporte aos usuários do Google Pages, o Google não fornece até o momento nenhuma informação a respeito do limite de tráfego mas informa que recentemente foi implantado um sistema anti-spam para evitar abusos e outros problemas.

5 Replies to “Google Page Creator ganha limite de tráfego

  1. Agora deu para entender o porquê de algumas imagens do Google Discovery sumiram do nada.

  2. Rodrigo,

    Ótima percepção! Realmente precisei alterar o endereço das minhas imagens pois o Google está notificando com a mensagem de limite de tráfego.

    Abraços!

  3. O povo não entende muito bem a idéia do Google Pages e usa para hotlinking de images.

    A idéia do Google era prover algo grátis, mas sem ficar usar para hotlinking, e sim somente para as páginas pessoais.

    Para linkar imagens existe o PhotoBucket (de graça tu tem 10GB/mes, e pagando uma quantia pequena tu tem trafego ilimitado), Imageshack e outras mil hospedagens de imagem.

  4. Mas se o problema é hotlinking, bastaria ao google bloquear com um simples htaccess do apache a chamada das imagens por sites externos, seria mais produtivo do que instalar um controle de banda de rede.

Comente!