Sergey Brin comenta sobre Yahoo! e Facebook


Sergey Brin, fundador do Google, parou para conversar com os repórteres durante o evento anual  Day 2 of Allen & Co. em Sun Valley. Brin foi questionado principalmente sobre as empresas Yahoo! e Facebook; além de abordar alguns pontos interessantes como redes sociais.

Sobre o interesse do Google em comprar a rede social Facebook:
“Facebook? Eu realmente gosto do pessoal do Facebook… Nós não queremos olhar para as outras empresas como uma aquisição a menos que eles estejam interessados… se eles estiverem interessados, nós certamente estaremos também. Mas na minha opinião eles estão contruindo uma grande empresa para eles.”


Crescimento das redes sociais estão tirando a atenção do Google:
“Redes sociais estão criando toneladas de conteúdos, o que é ótimo para nós que trabalhamos com buscas. Nós certamente amamos ver muitos sites de sucesso e criando muitas páginas de internet.”

Sobre a performance do Yahoo:
“Eles são uma empresa de sucesso. Se você olhar os indicadores de desempenho, eles tem feito um ótimo trabalho nos últimos anos. Mas a mídia não tem sido generosa com eles. Eu não tenho certeza se eles realmente estão fazendo um trabalho fraco em relação a buscas. Vocês está comparando nossos números com eles.”

Mas porque Semel foi demitido pelos acionistas?
“Terry Semel, Yahoo! CEO saiu, mas eu não sei o que os acionistas tem a haver com isso.”

Alguma aquisição em mente?
“Nenhuma em mente.”

Onde está Larry?
“Ele não estava se sentindo bem, por isso eu vim.”

Fonte: Reuters

Comente!