Reflexões de um GoogleBoy

O que aconteceria se o Google deixasse de existir? Uma pergunta inofensiva que poderia causar um dano emocional em todo GoogleBoy.

Já imaginou perder todos aqueles e-mails inesquecíveis da sua namorada que você armazena há 3 anos no Gmail? Perder todos aqueles textos que você coletou com tanto cuidado no Google Notebook? Perder todos os feeds de blogs e sites importantes que você acompanha no Google Reader? Um verdadeiro desastre!


O Google não é um site, muito menos um serviço, é uma atitude. Ser um GoogleBoy é ter a internet para si, ter ferramentas para fazer qualquer coisa no momento que você quiser. Quer mapas? Google Maps. Quer 3D? Google SketchUp. Quer intergir? Orkut. Quer o mundo? Google Earth.

Ele faz tudo por você! E muito mais!

Mas isso não acaba por aqui, talvez não acabe nunca! A cada dia você encontra um novo Google, novas ferramentas, novas descobertas e uma infinidade de coisas.

Você pode não perceber mas o Google tem como objetivo armazenar a sua vida, para isso, ele indexa seus amigos, suas palavras, suas percepções, seus desejos, seus sonhos e torna sua vida mais relevante.

Dê um PageRank na sua vida. Bem vindo ao mundo Google!

6 Replies to “Reflexões de um GoogleBoy

  1. Excelente texto.Algumas pessoas não percebem mas o google já faz parte de nosssas vidas.Imagina nós sem o gmail:talvez teriamos ainda só 10 mb de espaço,e teriamos que ficar deletando emails.O google está presente em quase tudo na nossa vida,se tem algum parte que ele não está presente,pode esperar que ele estará.

  2. Só em ler o título já deu vontade de fazer back up! :D
    heheh
    Verdade… o Google armazena tudo… imagina…
    Eu uso GMail, Blogger, Picasa, Orkut, Adsense, Google Reader, … e outros (São tantos que até esqueço…) e não sou único…
    É muita coisa… a imagem que define o Google pra mim é essa…

    Abraço!

  3. Belo texto Renê.
    Já me peguei fazendo essa pergunta várias vezes… Não por ser nerd a ponto de viver pelo Google, mas pela quantidade de informações que ele guarda e serviços que utilizo.
    Imagina achar um substituto pra cada um depois, que supra todas as suas necessidades com a mesma facilidade que você já está acostumado?

  4. Realmente o google mudou nossas vidas! O Google sabe agradar, sabe o que deve fazer, como deve fazer, enfim, com o google posso fazer quase tudo que preciso na internet, com qualidade e facilidade.

Comente!